Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Polícia

21/06/2018 as 09h04 / Por (Correio do Estado)

Detento é encontrado enforcado por corda em banheiro de cela de presídio em MS

Imprimir
  • - Foto: Reprodução Câmara dos Deputados
- Ocultar Galeria

Eliel Costa Soares de 36 anos foi encontrado enforcado na PED (Presídio Estadual de Dourados), nesta quarta-feira (20). Agentes penitenciários constataram a morte durante o banho de sol.

Durante o banho de sol nesta quarta (20), os agentes em vistoria as celas acabaram encontrando Eliel pendurado pelo pescoço com um cobertor, no banheiro da cela 19, na ala 4.

A perícia foi acionada e todas as fichas dos detentos colegas de cela de Eliel foram solicitadas para que prestem esclarecimentos sobre o que poderia ter acontecido.

Outras mortes
Em abril deste ano, José Luiz Alencar Domingos de 23 anos foi encontrado morto pendurado em uma das celas do presídio. José cumpria pena por furto e outros assaltos cometidos e em 2013 também teria sido preso por estupro. Na cela onde estava a vítima haviam 13 detentos.

PCC e morte
Em março, Divino Ferreira de 28 anos foi encontrado pendurado por uma corda artesanal em uma grade, durante o banho de sol dos internos. Antes de ser morto, ele foi obrigado a gravar um vídeo pedindo desculpas por ser simpatizante da facção criminosa rival CV (Comando Vermelho), ele ainda diz nomes de detentos do CV que estariam na lista de mortes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Divino ainda diz no vídeo ter assassinado uma senhora e duas crianças e ainda diz que “passar um recado para todos do MS, quem manda aqui é o PCC, que está na pista”. Ele ainda cita nomes de membros da facção rival como Luizão, Cabeça de Porco, Paulo Tripa, que estariam marcados para morrer.

Ele pede desculpas por fazer ‘chacota’ da facção criminosa e é obrigado a dizer que é ‘justo morrer’. Ele é cercado por outros detentos, tem uma corda amarrada no pescoço e é enforcado pelos colegas de cela.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara