Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Polícia

18/09/2018 as 08h53 / Por (Extra)

Carro é 'blindado' com chapa de aço para assalto de carro-forte no RJ

Imprimir
  • - Veículo era usado para roubos de carro-forte e roubo de carga Foto: Divulgação
- Ocultar Galeria

Policiais militares do setor de inteligência do Rondas Especiais de Controle de Multidão (RECOM), apreenderam um veículo usado para roubos de carros-fortes e roubo de cargas. A apreensão aconteceu na Rua Paz e Bem, no bairro Camorim, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio, na tarde desta segunda-feira.

Após dados do Disque Denúncia, os policiais localizaram o Jeep Renegade, clonado. Durante a apreensão, os policiais constataram que o veículo era utilizado por uma quadrilha de São Paulo, e estava equipado com uma chapa de aço e escotilhas, uma espécie de blindado.

Interior do veículo era revestido com chapa de aço
Interior do veículo era revestido com chapa de aço Foto: Divulgação

Ainda de acordo com informações do Disque Denúncia, como a região estava sob operações constantes, criminosos estariam aguardando o momento para praticar os crimes em Angra.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:53
 

 

Angra em estado de emergência

Nos últimos meses, o município vem sofrendo uma onda de violência em reflexo da disputa territorial entre facções rivais em diversas comunidades da região. No mês passado, o prefeito de Angra, Fernando Jordão chegou a decretar situação de emergência na área de Segurança Pública em Angra dos Reis, mas revogou o decreto no último dia 28.

— É preciso lembrar que se hoje existe uma briga entre facções pelos territórios é porque tem cliente para o tráfico. É o consumo de drogas e entorpecentes que movimenta toda essa guerra no Brasil, no Estado do Rio e em Angra dos Reis. – disse o prefeito, que pediu a ajuda da população para que denuncie.

De acordo com a Policia Civil, traficantes disputam o controle das comunidades Belém e Areal, na Grande Japuíba.

Operação das Forças Armadas

No sábado, uma operação das Forças Armadas e da Polícia Federal prendeu 24 pessoas. Durante a ação, que tinha como objetivo prender criminosos que atuam nas favelas da região, os agentes encontraram um acampamento clandestino usado pelo tráfico. Além dos presos, houve apreensões de armas, carregadores, granadas, celulares, cadernos de anotações do tráfico e dez veículos.

Com cerca de 2.500 homens entre Exército, Polícia Militar e Polícia Civil, as Forças Conjuntas ocuparam as comunidades Parque Belém, Areal, Sapinhatuba (I, II e III), Lambicada, Camorim Grande e Camorim Pequeno. No entanto, o coronel Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), negou que a operação tenha sido provocada pela decretação do estado de emergência, feito em agosto pelo prefeito de Angra.

A região de Angra dos Reis é uma das mais violentas do estado hoje, de acordo com números do Instituto de Segurança Pública. Um exemplo é a localidade conhecida como Camorim Pequeno, na qual uma nova facção assumiu comando do tráfico de drogas recentemente. No local, pichações feitas pelo tráfico determinam que os motoristas abaixem o vidro e pisquem o farol do carro ao circular pela região.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara