[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 18 de Outubro de 2018
notícias : Polícia

19/09/2018 as 10h57 / Por (Midiamax)

Operação contra tráfico de drogas prende quatro policiais em MS

Imprimir
Foto: Ilustrativa -
- Ocultar Galeria

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a “Operação Narco 060” que busca investigar organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, além de cumprir 25 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (GO).

As investigações que duraram um ano, identificaram dois núcleos criminosos diferentes sendo que um foi estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. Ambos contavam com o auxílio de três policiais militares e um investigador da Polícia Civil, cuja participação era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

Os três policiais militares já se encontravam presos em razão da “Operação Oiketicus”, deflagrada no mês de junho, e hoje foram alvo do cumprimento de novo mandado de prisão preventiva. O policial civil foi preso no Município de Jardim.

Durante o período de investigação, foi realizada a apreensão de 6.613,50 kg de maconha, 60 gramas de haxixe e 400 gramas de pasta base de cocaína, além de veículos e armas de fogo, pertencentes aos grupos criminosos.

A Operação conta com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais); Agência Central de Inteligência; Batalhão de Choque e Força Tática da Polícia Militar; além das Corregedorias das Polícias Militar e Civil e o Gaeco (GO). Participam da operação cinco promotores de Justiça e 100 Policiais Militares.

Operação Narco 060
O nome da operação faz referência à Rodovia BR 060, amplamente utilizada para escoamento do entorpecente. A rodovia se inicia em Brasília (DF) e termina no Município de Bela Vista (MS), cortando o Estado de Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das diligências.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Ponte sobre o Córrego César, antiga Fazenda Seiva, está interditada para reforma
Em MS, caminhoneiro bate em traseira de carreta perde controle e morre ao cair em barranco
STF arquiva inquérito da Lava Jato contra Zeca do PT
Celulose e carnes de bovinos e aves alavancam exportações de industrializados de MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara