[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 21 de Fevereiro de 2019
notícias : Polícia

19/09/2018 as 10h57 / Por (Midiamax)

Operação contra tráfico de drogas prende quatro policiais em MS

Imprimir
Foto: Ilustrativa -
- Ocultar Galeria

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a “Operação Narco 060” que busca investigar organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, além de cumprir 25 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (GO).

As investigações que duraram um ano, identificaram dois núcleos criminosos diferentes sendo que um foi estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. Ambos contavam com o auxílio de três policiais militares e um investigador da Polícia Civil, cuja participação era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

Os três policiais militares já se encontravam presos em razão da “Operação Oiketicus”, deflagrada no mês de junho, e hoje foram alvo do cumprimento de novo mandado de prisão preventiva. O policial civil foi preso no Município de Jardim.

Durante o período de investigação, foi realizada a apreensão de 6.613,50 kg de maconha, 60 gramas de haxixe e 400 gramas de pasta base de cocaína, além de veículos e armas de fogo, pertencentes aos grupos criminosos.

A Operação conta com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais); Agência Central de Inteligência; Batalhão de Choque e Força Tática da Polícia Militar; além das Corregedorias das Polícias Militar e Civil e o Gaeco (GO). Participam da operação cinco promotores de Justiça e 100 Policiais Militares.

Operação Narco 060
O nome da operação faz referência à Rodovia BR 060, amplamente utilizada para escoamento do entorpecente. A rodovia se inicia em Brasília (DF) e termina no Município de Bela Vista (MS), cortando o Estado de Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das diligências.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição
Policiais militares suspeitam de carga e apreendem meia tonelada de cocaína em MS
Justiça manda Sanesul trocar tubulação de água que pode causar câncer em clientes
Veja divulga áudios que contradizem presidente Bolsonaro sobre demissão de Bebianno
© Copyright 2012 . Portal Água Clara