Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Polícia

18/10/2018 as 08h23 / Por (Midiamax)

Aluno de 9 anos entra armado em escola particular de Campo Grande e atira na perna

Imprimir
  • - Criança é socorrida após disparo em escola. Foto: Minamar Júnior
- Ocultar Galeria

Menino baleado na perna esquerda na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular carregava uma pistola 640 na mochila.  A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmou que os pais do menino são médicos legista.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola particular localizada no Bairro Novos Estados em Campo Grande. Um aluno da escola chegou a comentar que o menino já teria dito que “andava com uma arma”. De acordo com a polícia, ele colocou a mão dentro da lancheira, o dedo no gatilho e efetuou o tiro que o atingiu.

Um outro aluno, de 9 anos, que estuda na mesma sala do 4° ano, contou à reportagem que estavam tendo aula de geografia, quando todos escutaram o barulho do disparo e o menino gritando de dor logo em seguida. O fato aconteceu por volta das 16h30.

A professora foi quem prestou o primeiro socorro. Ela o retirou da sala de aula e viu que havia uma arma na lancheira da criança. Ele teve a perna transfixada e foi levado sem nenhum tipo de risco de  vida ao Prontomed em uma ambulância particular. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Os pais que chegaram para pegar os filhos ficaram assustados, já que as crianças ainda estavam dentro da escola. Todos os alunos, que estavam assustados, foram acalmados por professores e funcionários da escola antes de saírem da escola.

Por volta das 17h30, os pais já saíam com os filhos. Muitos deles estavam abalados, chorando junto com as crianças. Alguns ais e responsáveis inclusive fizeram uma reunião com os docentes da escola. “Como que vai olhar a mochila de mil alunos”, disse o jornalista Adriano Hany. “Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave”, disse a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar. A escola irá emitir uma nota oficial sobre o corrido. (Foto: Minamar Júnior) (Atualizado para acréscimo de informações)

Nota da escola:

O Colégio Adventista Jardim dos Estados informa que na tarde desta quarta-feira, 17, um aluno do ensino fundamental, sem consentimento e conhecimento dos pais e da própria escola, entrou com uma arma, dentro da sua lancheira. Esta, ainda ali, disparou, atingindo o próprio membro inferior do próprio aluno.

Imediatamente, foi chamado socorro médico para o aluno e os demais colegas foram encaminhados para outra sala, onde ficaram em segurança. A escola lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária à criança, à família e à polícia na investigação.

A segurança e bem-estar emocional dos alunos é preocupação primordial neste momento. As aulas devem seguir normalmente a partir de amanhã. Os alunos que presenciaram o ocorrido e todos os que sentirem necessidade terão atendimento psicológico.

O estado de saúde do aluno é estável e não corre nenhum risco.

O Colégio está à disposição dos pais e alunos para mais esclarecimentos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara