[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 15 de Novembro de 2018
notícias : Polícia

08/11/2018 as 08h51 / Por ()

Ladrões que explodiram bancos e lojas de MS são do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra

Imprimir
- Bandidos que invadiram bancos e lojas em MS seriam do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra em ação criminosa ? Foto: Polícia Civil/Divulgação
- Ocultar Galeria

A investigação sobre os ladrões, fortemente armados e que explodiram agências bancárias e lojas de Chapadão do Sul, município da região nordeste de Mato Grosso do Sul, aponta que eles fazem parte do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra para barbarizar e cometer crimes, na madrugada desta quarta-feira (7).

"Nós estamos finalizando a perícia. Um helicóptero também está ajudando nas buscas e diversos motoristas também estão sendo abordados. A operação ocorre em conjunto com forças policiais de Goiás e do Mato Grosso, já que existe a suspeita de que os ladrões sejam de outros estados. Além dos dois bancos, eles também tiveram como alvo uma loja de roupas e uma ótica da cidade", afirmou ao G1 o delegado Felipe Potter, um dos responsáveis pelas buscas.

Com metralhadoras e fuzis em mãos, em vários carros e com roupas camufladas, encapuzados e usando botas, os homens invadiram a cidade. "Duas equipes do Garras [Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros] foram para lá e eu também estou a caminho. Os policiais já apuraram que eles usaram pólvora negra, que é uma espécie de artefato explosivo improvisado", ressaltou Fábio Peró, titular da unidade policial, em Campo Grande.

Até o momento, não foi revelado o valor levado das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. No caso do primeiro banco, a Polícia Federal (PF) também vai contribuir com as investigações.

 

Entenda o caso
Segundo o comandante da Polícia Militar (PM), no município, o tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva, o grupo estava em duas caminhonetes e contava com o apoio de outros carros, sendo que o principal alvo seria o cofre do Banco do Brasil.

A suspeita, conforme Silva, é que os bandidos possuíam informações privilegiadas e planejaram com bastante antecedência a ação. Ele comenta que os criminosos estavam fortemente armados, alguns, inclusive com fuzis, como foi registrado pelas câmeras de segurança.

Agências ficaram destruídas após ação de bandidos em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Agências ficaram destruídas após ação de bandidos em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

O comandante da PM diz que os prédios das agências ficaram muito danificados em razão da grande quantidade de explosivos utilizada pelos criminosos. As explosões, conforme ele, também atingiram alguns estabelecimentos comerciais que ficam perto das agências.

O militar diz que chegou a ocorrer uma troca de tiros entre policiais e os bandidos, mas, que os criminosos conseguiram fugir. Os locais dos roubos estão isolados. De acordo com Silva, uma varredura minuciosa está sendo feita para verificar se os suspeitos não deixaram explosivos nas agências.

Imagens de câmeras de segurança mostram que bandidos que roubaram as duas agências bancárias em Chapadão do Sul estavam armados com fuzis e chegaram a trocar tiros com a polícia — Foto: Reprodução/TV Morena
Imagens de câmeras de segurança mostram que bandidos que roubaram as duas agências bancárias em
Chapadão do Sul estavam armados com fuzis e chegaram a trocar tiros com a polícia — Foto: Reprodução/TV Morena

 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Filho de 22 anos ameaça pai que negou dinheiro de mesada em MS: 'Vou voltar aqui com uma pistola'
Polícia apreende 820 kg de maconha em rodovia de MS
PF apreende 30kg de cocaína escondida em veículo em Três Lagoas
Consumo de etanol cresce 48,7% e de gasolina cai 8% em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara