/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Dois policiais civis são presos em operação que apura tráfico de drogas, de armas e corrupção em MS - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 14 de Outubro de 2019
notícias : Polícia

09/07/2019 as 09h29 / Por (G1 MS e TV Morena)

Dois policiais civis são presos em operação que apura tráfico de drogas, de armas e corrupção em MS

Imprimir
- Delegacia de Aquidauana (MS), onde os policiais eram lotados ? Foto: Site O Pantaneiro/Reprodução
- Ocultar Galeria

Dois policiais civis lotados na delegacia de Aquidauana, município que fica a 131 quilômetros de Campo Grande, foram presos nesta segunda-feira (8), na operação Balcão de Negócios, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação tem por objetivo cumprir 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. A operação apura tráfico de drogas, de armas e corrupção policial.

De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, um dos policiais presos é investigado por suspeita de envolvimento no furto de 101 quilos de cocaína da delegacia da cidade, crime detectado no dia 10 de junho, que resultou na prisão do delegado-titular da unidade.

Ainda conforme Marcelo Vargas, a Corregedoria da Polícia Civil já havia pedido ao poder judiciário a prisão do policial.

Um dos policiais foi preso em Campo Grande. Ele havia viajado à capital para levar o filho ao médico. O outro foi localizado em Aquidauana. Ambos serão ouvidos também pela Corregedoria e irão responder a processo administrativo.

Outros dois homens, um de 45 e outro de 48 anos, também foram presos em Aquidauana, pelo Gaeco, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na casa do primeiro foram apreendidas munições de calibre 22 e R$ 8.113. Já na do segundo, quatro munições intactas de calibre 28, que estavam em cima do guarda-roupas do quarto da filha dele.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Autorizado, novo Refis de MS terá desconto de até 95% de juros e multas
A cada fim de semana, polícia ambiental descobre 1 caso de caça ilegal em MS
Motorista bêbado atropela e mata adolescente de 15 anos, em Campo Grande
Policial de MS suspeito de sumir com 170 kg de droga entra na mira do MP
© Copyright 2012 . Portal Água Clara