Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Polícia

15/08/2019 as 08h20 / Por (Midiamax)

Guerra ao PCC tem operação em 9 estados e cumpre mandados em MS

Em Mato Grosso do Sul são cumpridos 15 mandados

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) uma operação pelo Gaeco (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) contra integrantes de facções criminosas em todo o país. A ação é nacional e articulada pelo GCNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas).

Nove estados brasileiros estão entre os alvos da operação, entre eles Mato Grosso do Sul. Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

No Estado são cumpridos 15 mandados de prisão contra integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Penitenciárias de outros estados são alvos da operação.

O presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, garantiu que esse tipo de enfrentamento seguirá ocorrendo em todo o Brasil. “Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, assegurou Gaspar, que é também procurador-geral de Justiça de Alagoas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara