Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Polícia

15/08/2019 as 11h17 / Por (Midiamax)

Homem se irrita com blusa da esposa e a agride com pedrada em Campo Grande

Imprimir
  • - Divulgação, GMD
- Ocultar Galeria

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (14) em Dourados após agredir a esposa com pedrada na cabeça. O motivo da violência doméstica seria por ciúmes da blusa usada pela esposa.

Segundo a Guarda Municipal, uma equipe foi acionada no bairro Jardim Santo André e encontrou a mulher de 31 anos caída na calçada com um ferimento na cabeça. O acusado estava no local segurando o bebê do casal no colo e uma faca de açougueiro nas mãos. Os Guardas deram ordem para entregar a criança e soltar o objeto e realizou a prisão o encaminhando para a delegacia da Polícia Civil.

A vítima precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e relatou que foi agredida após discussão de uma blusa que ela estava usando. A mulher ainda falou que recebeu a pedrada na cabeça no momento em que deixava a residência.

Essa agressão, segundo a vítima, não seria a primeira. Aos guardas, ela contou que o autor já teria realizado violência em outras ocasiões com puxões de cabelo e ameaças de morte caso terminasse a união.

Números da violência
A Guarda Municipal disse, em nota, que já atendeu 129 casos de violência doméstica em Dourados somente em 2019. Desses, 70 autores foram presos em flagrante e em outros 56 casos as vítimas receberam orientações, esclarecimentos e todo apoio por parte das equipes da GM.

“A Lei Maria da Penha faz 13 anos e estamos no mês de enfrentamento a Violência Doméstica e mesmo com o trabalho de conscientização das instituições públicas sobre o perigo desses fatos, infelizmente continuam ocorrendo”, disse o Comandante da GMD, Divaldo Machado de Menezes.

Segundo a guarda, são vários casos de violência doméstica e descumprimento de medidas judiciais protetivas atendidas pela instituição, em sua grande maioria solicitadas através dos telefones 199 e 153.

“Nós da Guarda Municipal de Dourados estamos juntos com as Forças Polícias combatendo esse mal, e os telefones da GM estão à disposição para denúncias que uma equipe será encaminhada para averiguar a situação”, finaliza o comandante Machado.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Polícia Civil de Água Clara realização incineração de quase meia tonelada de drogas em Três Lagoas
Copyright 2012 . Portal gua Clara