Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Polícia

16/08/2019 as 09h39 / Por (Midiamax)

Emboscada e homicídio: delegado da Polícia Civil de MS vira réu por matar boliviano em ambulância

Imprimir
  • Foto: Arquivo, Jornal Midiamax. -
- Ocultar Galeria

A Justiça aceitou denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público Estadual) contra o delegado de polícia Fernando Araújo da Cruz, acusado de matar o boliviano Alfredo Rangel Weber. O crime aconteceu dentro de uma ambulância, no dia 23 de fevereiro deste ano, em estrada que fica na fronteira entre a Bolívia e Corumbá. Em despacho, o juiz André Luiz Monteiro marcou audiência de instrução e julgamento para o dia 20 de setembro deste ano.

A decisão da 1ª Vara Criminal de Corumbá foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (15) e conforme consta, o interrogatório do delegado será realizado por videoconferência, já que Fernando está preso em Campo Grande. As oitivas de algumas testemunhas também serão realizadas por videoconferência. A Justiça ainda determinou envio de carta rogatória para a Bolívia, solicitando o depoimento das testemunhas.

Na decisão, o juiz André Luiz deferiu pedidos da defesa que incluem os laudos de vistoria em local de crime, do projétil retirado do corpo da vítima e se houve apreensão da jaqueta da Polícia Civil, que pertence ao delegado investigado. As remessas deverão ser enviadas no prazo de 10 dias para a Justiça.

Há determinação também de perícia para comparar a altura da suspensão da camionete referente as fotografias obtidas pelo Detran e da camionete que aparece nas imagens obtidas através das câmeras de vigilância da estrada de acesso à fronteira Brasil/Bolívia.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara