Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Polícia

16/08/2019 as 09h49 / Por (Perfil News)

PF prende traficantes internacionais de drogas em Ponta Porã

Imprimir
  • - Operação começou a partir de uma apreensão de 265kg de cocaína em Ponta Porã. Divulgação
- Ocultar Galeria

A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira, 13, a Operação Veteranos em Ponta Porã, região da fronteira com o Paraguai.

A operação cumpriu dois mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada a partir da apreensão, na tarde de quarta-feira, com apoio da PRF, de um carregamento de 265 kg de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão que deixava Ponta Porã.

Entre os presos estão líderes de uma Organização Criminosa sediada em Ponta Porã voltada para o tráfico transnacional de cocaína. A PF também juntou provas da atividade do grupo, que trazia cocaína de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial. O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína.

A operação foi batizada de "Veteranos", em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em MS, homem perde quase R$ 2 milhões em golpe de delegado falso
Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões
Cenário de dois acidentes com mortes em um dia, BR-262 tem buracos e sinalização precária
Saveiro é destruída após pegar fogo no meio da rua em Três Lagoas
Copyright 2012 . Portal gua Clara