Água Clara/MS . 29 de Março de 2024

notícias : Polícia

17/02/2020 as 09h35 / Por (Assessoria PCMS)

Em Ribas do Rio Pardo, cantor foragido há mais de 6 anos é preso antes do show em pizzaria

Imprimir
  • Foto: Regis/Veja - Imagem: Ilustrativa
- Ocultar Galeria

Na noite desta sexta-feira (14), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu um homem de 27 anos, o qual estava foragido há mais de 06 anos. Segundo apurado, esse indivíduo teria sido condenado por tráfico de drogas pela Justiça Federal a uma pena de mais de 05 anos, em regime fechado.

De 2012 a 2014, o réu cumpriu cerca de 2 anos de prisão. Em 2014, obteve a progressão para o regime semiaberto e, ao ser contemplado com o benefício da saída temporária, não retornou para o término da pena, permanecendo foragido desde então, isto é, há mais de 6 anos, possivelmente esperando a prescrição de sua pena, que ocorreria em 2022.

Nesse meio tempo, o condenado trocou de aparência (cabelo comprido e barba) e passou a tocar em bares de Campo Grande e em pizzarias localizadas em Ribas do Rio Pardo, tentando levar uma vida normal. Aliás, o homem escondeu até a sua real identidade, pois, ao se envolver em b.o. de violência doméstica no ano de 2019 em Campo Grande, conseguiu ludibriar policiais civis, apresentando identidade falsa.

Ocorre que, como o homem vinha todo mês, praticamente, tocar violão e cantar em alguns lugares de Ribas do Rio Pardo, passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Foram meses de investigação, até que, na presente data, policiais civis do S.I.G. compareceram ao seu show, em uma pizzaria, e lhe deram voz de prisão. O homem iria fazer um show em comemoração ao seu aniversário, quando foi surpreendido pela Polícia. O cantor confessou que estava foragido e admitiu que vinha apresentando identidade equivocada para escapar da prisão, pois não queria voltar para a cadeia.

O homem irá cumprir o restante da pena por tráfico de drogas, ou seja, em torno de 3 anos de prisão.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara