Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Polícia

20/10/2020 as 14h12 / Por (MS Notícias)

Paraguai faz a maior apreensão de cocaína da história do país; droga estava em carga de carvão

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

O ex-diretor da TV Pública paraguaia Cristhian Turrini, foi preso em flagrante nesta segunda –feira (19), após ser apontado como o principal suspeito, responsável pela maior carga de cocaína já apreendida no País. A droga pesada em 2.327 quilos, seria enviada para Israel através do Porto de Terport em Villeta na região Metropolitana de Assunção.

De acordo com o site Ponta Porã News, a cocaína estava sendo transportada em meio a uma carga de carvão e foram descobertas com a ajuda dos cães farejadores da Polícia Nacional do Paraguai. Os agentes do Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional com o apoio da equipe do canil, realizaram vistorias em diversos contêineres, onde em seis deles foram encontrados os pacotes da droga.

O delegado Osvaldo Ávalos, chefe do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional, informou ao Ponta Porã News que as investigações começaram com a Unidade de Inteligência Sensível, da Diretoria de Alfândega, que suspeitou da movimentação de cargas da empresa Impulso de propriedade de Cristian Turrini e passaram a monitora-lo. Ontem ele foi preso quando despachava a carga milionária. Os policiais informaram que a cocaína vinha da Bolívia através de pequenos aviões e depois era enviada para o exterior.

Ainda de acordo com o site, esta foi a maior apreensão de cocaína feita no Paraguai, superando os 2.200 quilos apreendidos em 2019 em Concepción, 1.748 quilos em novembro de 2012 na Operação Águia Negra e 1.727 quilos da Operação Black Eagle II, em agosto de 2013.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara