Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Polícia

26/11/2020 as 10h51 / Por (Midiamax)

Advogado pagava conta de água, luz e gás de família para poder estuprar adolescentes em MS

Homem foi preso por estupro e diz que levava vítimas para lanchar

Imprimir
  • - Delegada Joilce, da DAM de Aquidauana, que investiga estupro de adolescentes em Anastácio. Foto: Arquivo
- Ocultar Galeria

O advogado preso na terça-feira (24) em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, por estuprar três adolescentes de 11, 12 e 15 anos, ‘sustentava’ a família delas em troca dos abusos. De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, o autor pagava água, luz e gás, bem como dava dinheiro como se estivesse fazendo programa com as vítimas, que são primas.

Em alguns casos, ele fornecia outros benefícios, como por exemplo, levava o avô das meninas para consultas médicas. Investigações iniciadas há seis meses apontam que os familiares permitiam a violência sexual. Por este motivo, além do advogado, também são investigados os avós, e os pais de cada uma das meninas. “Todos moravam bem próximos, na mesma rua”, diz Joilce.

A delegada disse que o advogado era amigo da família há cincos anos, mas que os abusos ocorriam há aproximadamente dois anos. Ao ser abordado pela Polícia Civil e Polícia Militar na noite de terça, por volta das 22 horas, o homem estava com as três vítimas dentro da caminhonete, consumindo bebidas alcoólicas. Foram apreendidos medicamentos que aparentam ser estimulantes sexuais e pacotes de camisinha.

Na ocasião, o homem alegou que levaria as vítimas para lanchar com autorização da família. Porém, a polícia não viu credibilidade na história, considerando informações previamente levantadas, as circunstâncias dos fatos e o percurso que ele fazia em direção à saída da cidade de Anastácio, onde ficam vários motéis. Mesmo assim, ao prestar depoimento nesta quarta-feira (25), manteve a mesma versão da história.

“Ele diz que sempre levou as meninas para lanchar e que sempre estava acompanhado de sua namorada. Porém, a namorada não estava com ele desta vez porque havia sido deixada em um bar”, explicou a delegada. O homem está preso preventivamente e responde por estupro de vulnerável, exploração sexual, por dirigir embriagado, por fornecer bebidas alcoólicas a adolescente e corrupção de menores. As vítimas ainda serão submetidas a depoimento especial e a exame de corpo de delito. Os familiares delas vão responder criminalmente.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara