Água Clara/MS . 15 de Julho de 2025
26/01/2021 as 14h48 / Por (Midiamax)
Dois funcionários usavam cartões, inclusive da mãe, para aplicar golpe e cancelavam transação antes de aprovada<br />
O proprietário de um posto de gasolina na Avenida Cândido Mariano, no centro da Capital, registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (25) após descobrir que dois frentistas estavam furtando o local através de falhas nos sistemas internos e de cartões de débito ou crédito, utilizados pelo posto. Juntos, eles já haviam furtado cerca de R$ 130 mil, inclusive com o cartão da mãe de um deles.
Os frentistas furtavam o posto de gasolina desde abril de 2020. Durante nove meses, eles se aproveitaram de uma falha de comunicação dos sistemas utilizados para pagamento e registros do comércio. Os funcionários fingiam terem vendido algum produto ou serviço do posto e faziam o pagamento através de algum cartão de crédito ou débito. Entretanto, antes da confirmação da venda, eles cancelavam a operação.
No sistema do cartão de crédito constava que havia sido feita uma venda, mas que estava cancelada. Contudo, a transação não era comunicada ao outro sistema, interno do posto de combustível. Era dessa brecha que os frentistas se aproveitavam.
Eles utilizaram, durante os nove meses, diversos cartões, que ainda não foram identificados, exceto por um deles: da mãe de um dos funcionários. Após conversa com o proprietário do empreendimento, ambos pediram demissão na última quinta-feira (21). O caso foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital e será investigado.
15h36 | Justiça manda prender mãe de bebê morta e estuprada em MS: maus-tratos
15h16 | Leilão do Detran tem carro com lance a partir de R$3,5 mil
14h54 | Prefeito é preso após matar PM com tiro pelas costas
14h35 | Após "tarifaço" de Trump, frigoríficos de MS cessam exportação aos EUA e valor da picanha pode cair
14h21 | Mulher grávida foi queimada viva; ex é investigado na fronteira com MS