Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Polícia

05/08/2021 as 13h29 / Por (Midiamax)

Quatro dias de tortura: Mãe é presa por matar bebê de 9 meses em ritual de magia negra em MS

Criança tinha marcas de cigarro e tinta por todo o corpo ao chegar ao hospital<br />
<br />

Imprimir
  • (Divulgação PC) -
- Ocultar Galeria

Os pais de um bebê de 9 meses e dois 'curandeiros' de uma aldeia na cidade de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, foram presos na manhã desta quinta-feira (5), após a morte da criança, que aconteceu em fevereiro deste ano. O bebê foi submetido durante quatro dias a 'rituais espirituais'.

Segundo as investigações policiais, o bebê havia sido levado em fevereiro deste ano ao hospital já morto, com diversas queimaduras e lesões pelo corpo, todas circuladas com uma tinta vermelha e cobertas por uma espécie de pó preto e possuía um terço com cruz de maneira envolto em seu pescoço. 

Ainda segundo a investigação, o bebê foi levado para o hospital pelos pais que alegaram apenas que estava com “sapinho”. A mãe que estava bem tranquila teria dito que o bebê ainda estava vivo e que apenas tinha “sapinho”. Mas, quando foi atendida na triagem hospitalar, a enfermeira já constatou que a criança estava em óbito há pelo menos 40 minutos. 

O bebê, que estava com aspecto saudável e bem nutrido, apresentava diversas queimaduras, que pareciam ser de cigarro quente, na orelha, braço e no tórax, circuladas de uma espécie de tinta vermelha. A criança também possuía três bolhas de queimaduras e um hematoma na virilha, também circuladas por tinta vermelha e com a presença de substância de pó preto. 

No hospital, a criança estava com um terço de madeira envolto no pescoço. Algumas das lesões já estavam em fase de cicatrização, sugerindo que foram realizadas continuamente há alguns dias. Os funcionários e médicos do hospital informaram que não existia nenhum indício de “sapinho” na criança. O laudo necroscópico concluiu que a criança morreu de septicemia - infecção generalizada, provavelmente decorrente da lesão na virilha.

Os pais quando interrogados deram versões contraditórias sobre as lesões e incompatíveis sob o ponto de vista médico, chegando a relatar que os ferimentos surgiram no mesmo dia e “do nada”. Só depois que os pais confessaram que levaram o bebê de 9 meses a uma dupla de curandeiros locais. A criança foi submetida a 'procedimentos espirituais' durante 4 dias seguidos, num local chamado “santuário”, onde existiam a presença de diversas imagens de entidades religiosas. 

Informaram que as lesões no corpo surgiram após os rituais e que a mancha de pó preto e tinta vermelha também são oriundas destes procedimentos, que duravam aproximadamente 1 hora. Um dos curandeiros também informou que fizeram os referidos procedimentos ritualísticos - “simpatias”- com a criança, para a sua “cura”. 

Segundo informações, a curandeira presa seria conhecida por realizar rituais satânicos e magia negra. Na residência desta curandeira, a criança foi levada a um quarto, onde teriam diversas imagens de entidades religiosas, sendo que entoaram cânticos, invocando tais entidades, bem como passaram óleo com sementes pretas. Após isto, a curandeira informou que o “santo” lhe disse que “não era mais com ele” e deveriam levar a criança ao médico, o que foi feito. 

Os quatro serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e as investigações seguem no intuito de se identificar outros envolvidos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara