Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Polícia

25/01/2022 as 09h26 / Por (Campo Grande News)

Vereador é preso em MS após derrubar bebê de 1 ano e agredir esposa a chineladas

Imprimir
  • - O vereador de Fátima do Sul, Diego Candido Batista (PSD). (Foto: Reprodução Facebook) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
- Ocultar Galeria

O vereador de Fátima do Sul, Diego Cândido Batista (PSD), o Diego Carcará, foi preso por agredir a esposa e a enteada a chineladas, na noite de domingo (23). As agressões começaram depois que o político derrubou o filho de 1 ano no chão.

Em depoimento à Polícia Civil a esposa do vereador contou que o desentendimento começou por volta das 18h, logo após a família retornar para Fátima do Sul, município que a 246 quilômetros de Campo Grande. O casal e os 4 filhos passaram o domingo com familiares, em Dourados e Diego teria consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Ao chegar em casa, o vereador deixou o bebê cair.

Na sequência a mulher pediu para que a filha, de 12 anos, enteada do vereador pegasse a criança e tentasse acalmá-la em outro cômodo da casa. Mas o vereador foi atrás da adolescente e pegou novamente a criança, que estava em prantos.

A esposa tentou segurar o bebê, mas começou a ser xingada pelo marido. O vereador só largou o filho no momento em que partiu para cima da enteada e a atingiu com uma chinelada no ombro. Ao tentar defender a filha, a mulher também foi agredida com chineladas no rosto.

Diante das agressões, a vítima se trancou em um quarto no fundo do imóvel e acionou a Polícia Militar. Todos foram levados para o hospital para passar por exame de corpo de delito, pois Diego alegou que também teria sido agredido pela esposa. Na 1ª delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado o vereador ainda teria ameaçado a mulher.

"Se você continuar vai ser pior para você", teria dito Diego, conforme apurado pela reportagem. Em depoimento, a vítima contou que já teria brigado e sido ameaçada pelo marido em outras ocasiões, mas que esta foi a primeira vez que ela denunciava as agressões à polícia.

Diego Cândido foi preso por violência doméstica e ficou em silêncio durante o depoimento. A esposa do vereador solicitou medidas protetivas de urgência contra o marido, para tentar evitar que ele se aproxime dela, caso ganhe liberdade. A previsão inicial era de que ele passaria por audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (24). O Campo Grande News entrou em contato com o advogado do vereador e aguarda retorno.

Diego Cândido Batista (PSD) foi o terceiro vereador mais votado em Fátima do Sul nas eleições de 2020, com 483 votos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara