Água Clara/MS . 10 de Agosto de 2022

notícias : Polícia

03/08/2022 as 13h41 / Por (Campo Grande News)

"Tô com sede": idoso grita por socorro após ficar 2 dias sem água e comida

Idoso não tem movimento das pernas e fica impossibilitado de se locomover na casa; ele foi socorrido pelo Samu em Campo Grande

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Idoso de 63 anos foi resgatado de uma residência, em situação insalubre, há dois dias sem água e comida, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Nesta terça-feira (2), vídeo feito por um vizinho mostra a quantidade de lixo na residência e o quarto onde o idoso dormia. "Tô com sede", gritava a vítima até ser acudida pelos moradores.

O vizinho, farmacista de 23 anos, contou ao Campo Grande News que foi até o local ao ouvir o pedido de socorro. No entanto, encontrou o portão fechado e precisou pular o muro. "Acho que vou tomar um litro de água", disse o idoso ao ver o vizinho na casa.

Além de não ter movimento das pernas, ele não possui uma cadeira de rodas, ficando impossibilitado de se locomover sozinho pela residência. "Já tem um bom tempo que ele está nessa situação, um ano. Um dia a vizinha me chamou para ajudar, falei para a gente chamar a polícia e a assistência social, mas ela falou não adiantava porque já tinha vindo mais de duas vezes polícia e não resolveu", lembra.

O rapaz conta que o filho do idoso fica dias sem aparecer na casa. "Ele sempre pede socorro. De madrugada mesmo ele já cansou de pedir socorro. Era umas 3h da manhã uma vez pediu ajuda, aí as vizinhas, uma que é enfermeira, foram lá ajudar ele".

Nesta terça, o farmacista conta que estava saindo de moto, quando a vizinha chamou. "Ele estava pedindo água e começou a gritar bastante 'tô com sede'. Mas o filho dele trancou o portão porque não gostava que fosse lá ajudar. Aí pulei o muro, entrei, quando ele falou que já fazia dois dias que não tomava água e não comia. Então chamei a polícia e tiveram que arrombar o portão", afirma o rapaz, que também diz ver o cachorro sem assistência. "Também fica abandonado".

Em boletim de ocorrência, a Polícia Militar discorre que encontrou a vítima "deitada em uma cama, vestindo roupas que aparentavam não ser trocadas há dias, com mau cheiro, fraldas sujas, defecado, em visíveis condições de insalubridade e falta de cuidados".

A PM afirma que apesar de todos os fatores, o idoso estava "em plenas condições mentais" e informou que mora com o filho, que trabalha durante todo o dia. Também contou que estava há dias sem tomar banho, sem trocar de roupa, com sede e fome.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, fez o atendimento e encaminhou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes. Ele seria encaminhado para a Secretaria de Assistência Social para os procedimentos necessários. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Construir em MS fica mais caro e chega ao custo médio de R$ 1,6 mil por m², diz IBGE
Prefeitura anuncia última semana de inscrições para o concurso Miss Água Clara
Em MS, homens são 100% dos casos confirmados de varíola dos macacos
Estado registra 23 mortes pela covid-19 em uma semana
 Copyright 2012 . Portal gua Clara