Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Polícia

09/08/2022 as 09h09 / Por (Campo Grande News)

PF combate em MS quadrilha que movimenta milhões com roubo de dados de cartões

Os investigados são especializados em invasão de e-commerces para crimes cibernéticos

Imprimir
  • - Maquininhas de cartões foram apreendidas durante operação da PF. (Foto: Divulgação/PF)
- Ocultar Galeria

Deflagrada nesta terça-feira (dia 9) pela PF (Polícia Federal) de São Paulo, a operação Singular 2 cumpre mandados em Mato Grosso do Sul contra organização criminosa especializada em furto de dados de cartões de créditos para revenda. O prejuízo é calculado em R$ 125 milhões.

De acordo com a PF, foi possível a identificação de membros de organização criminosa com abrangência nacional. O trabalho reuniu investigação digital no ambiente da DEEPWEB e informações obtidas na primeira fase da operação, realizada em 2019.

Os investigados são especializados em invasão de e-commerces para furto de dados de cartões de crédito armazenados em seus bancos de dados. Esses cartões são posteriormente vendidos em site mantido pelos investigados na própria internet. Os dados são usados para futuras compras fraudulentas, gerando grande prejuízo ao comércio e às instituições bancárias.

Os valores obtidos com o esquema criminoso são movimentados, principalmente, em criptoativos, que são alvos da PF para descapitalizar a organização criminosa. A ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva em  São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Não foram divulgados os nomes das cidades.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, cujas penas são de 3 a 8 anos de reclusão; bem como de furto qualificado, com penas de 2 a 8 anos de reclusão. As imagens mostram apreensões de cartões, maquininhas, dinheiro e armas. 

Operação da PF econtrou fuzil durante cumprimento de mandado. (Foto: Divulgação/PF)
Operação da PF econtrou fuzil durante cumprimento de mandado. (Foto: Divulgação/PF)

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Criança de 3 anos é mordida por pitbull em shopping de MS
Padrasto corre para mata após ser flagrado estuprando enteada de 8 anos em Paranaíba
Copyright 2012 . Portal gua Clara