Água Clara/MS . 16 de Maio de 2024

notícias : Polícia

29/04/2024 as 14h06 / Por ()

Jovens matam idoso com tiro na testa em MS e são presos em churrasco feito com dinheiro roubado dele

Vítima, de 80 anos, foi morta com uma espingarda que tinha guardada em casa. Crime foi tramado por um grupo de jovens e adolescentes, entre 14 e 26 anos.<br />

Imprimir
  • - Idoso de 80 anos é encontrado morto com tiro na cabeça, e polícia investiga latrocínio ? Foto: Sidnei Bronka
- Ocultar Galeria

A Polícia Civil investiga a morte de um idoso, de 80 anos, encontrado com um tiro na testa, dentro de casa, em Dourados (MS). Conforme apurado, a vítima foi morta a partir de uma emboscada planejada por dois adolescentes, de 14 e 17 anos, e dois jovens, de 25 e 26.

Os jovens foram presos e os adolescentes apreendidos, nesse domingo (28), horas após o crime, em Itaporã (MS), cidade vizinha a Dourados, onde o crime ocorreu. Os suspeitos foram surpreendidos pela equipe da Polícia Civil enquanto faziam um churrasco com dinheiro roubado do idoso executado.

Segundo a investigação, o idoso foi morto na própria residência, um pesqueiro na área rural de Dourados. Assim que chegaram ao local, a polícia encontrou a vítima morta e foi informada de que uma arma e uma quantia de dinheiro do idoso haviam sido roubadas.

A partir de depoimento de testemunhas, os investigadores identificaram os suspeitos, que confessaram o latrocínio ao serem encontrados.

"Os autores estavam iniciando um churrasco, sendo que a carne e a bebida teriam sido compradas com o dinheiro que roubaram da vítima", detalha o delegado Erasmo Cubas.
Ainda no local onde o churrasco ia ser realizado, a arma e o carro utilizados pelos suspeitos no crime foram encontrados. Na delegacia, o grupo confessou o crime.

O crime
Em depoimento, os suspeitos relataram que estavam em uma festa, quando foram convidados pela adolescente, de 14 anos, para matarem e roubarem o idoso. As irmãs, a adolescente de 14 anos e a jovem de 25 anos, teriam entrado na casa da vítima, pedido bebida e seguido para o quarto do idoso.

Antes de executarem o idoso, uma das mulheres colocou veneno na bebida da vítima, de acordo com a Polícia Civil. Durante o depoimento, a adolescente contou que após a vítima dormir pegou a espingarda da vítima, entregou para o namorado, de 17 anos, que esperava do lado de fora.

O jovem pegou a arma e atirou na testa da vítima, conforme relata o delegado. Após executarem o idoso, os suspeitos roubaram R$ 400, pegaram a arma e foram realizar o churrasco, em Itaporã.

O caso foi registrado como "Latrocínio". Os adolescentes foram apreendidos e devem ser encaminhados a uma Unidades Educacionais de Internação. Os adultos serão levados para presídios da região.

G1 MS

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Eldorado Brasil abre vagas em Água Clara, Três Lagoas e outras cidades de MS e interior de SP
Jovem de 14 anos é ameaçada por namorado de 23 anos dentro da escola em Brasilândia
Em projeto com crianças, Secretaria de Meio Ambiente planta mais de 100 mudas na Pintinho Amarelinho
Criança de 8 anos é largada à beira de estrada, e casal é investigado por tentativa de abandono
Copyright 2012 . Portal gua Clara