[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 19 de Novembro de 2017
notícias : Política

10/11/2017 as 09h58 / Por (Campo Grande News)

Tucanos e pedetistas fazem convenções de olho em 2018

Imprimir
Fotos: Marcos Ermínio e André Bittar - Odilon de Oliveira vai se filiar amanhã no PDT. Já o Deputado Beto Pereira assume direção estadual do PSDB
- Ocultar Galeria

O PSDB e PDT promovem amanhã (11), a partir das 8h, suas respectivas convenções estaduais. Os tucanos elegem o deputado Beto Pereira (PSDB) como presidente regional, enquanto que os pedetistas têm como principal atração, a filiação oficial do juiz aposentado, Odilon de Oliveira, que pode ser pré-candidato ao governo.

O evento tucano será realizado na Associação Nipo-Brasileira, que fica na Avenida Ministro João Aires, na saída de Três Lagoas. A convenção estadual vai contar com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve chegar no evento por volta das 10h.

O PSDB vai eleger Beto Pereira como novo presidente regional, tendo como principal foco, a reeleição do governador no ano que vem. O deputado fez questão de agradecer os outros postulantes ao cargo, como Rinaldo Modesto, Enelvo Feline e Mara Caseiro, que desistiram da disputa, para que fosse feita uma chapa de consenso.

"Eles colocaram os interesses do partido, acima do particular, e resolveram abrir mão das candidaturas, em busca de um consenso. Mostra que o partido está unido e terã como foco bons resultados na eleição do ano que vem, tendo como prioridade a reeleição do governador", disse Beto.

Evento PDT - Já o PDT vai promover sua convenção regional, tendo a continuação do mandato do deputado Dagoberto Nogueira (PDT), como presidente estadual, porém a principal atração do encontro, que vai ocorrer no Ondara Palace, que fica no Parque dos Poderes, será a filiação do juiz aposentado, Odilon de Oliveira.

Dagoberto já revelou que a intenção é lançar Odilon como pré-candidato ao governo estadual, neste evento. O juiz ponderou que ainda iria decidir se disputaria a sucessão estadual, podendo ser uma opção ao Senado.

“A compreensão do PDT é que eu seja candidato ao governo do Estado". Ele ponderou que além de pesquisas para avaliar o cenário político, também conversaria com a família, sobre a possibilidade.

O evento terá ainda a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, além do ex-ministro e pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes. A partir das 8h ocorre a convenção do partido e depois por volta das 10h, inicia o ato de filiação de Odilon. O partido espera 1, 4 mil filiados, entre dirigentes, militantes, vereadores, prefeitos, além de políticos de outros partidos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Documento com mais de 250 assinaturas é protocolado no MP contra quedas de energia em Água Clara
Banda de rock de Ribas disputa festival de música neste sábado em Campo Grande
Vereador Saylon beneficia atletas de Água Clara com materiais esportivos da FUNDESPORTE
Criança morre em MS após ter 47% do corpo queimado com leite fervendo
© Copyright 2012 . Portal Água Clara