[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 16 de Agosto de 2018
notícias : Política

30/07/2018 as 07h26 / Por (Campo Grande News)

MDB troca de candidato e decide lançar Simone Tebet ao governo de MS

Decisão foi tomada neste domingo, diante da negativa do STJ em liberar o então pré-candidato André Puccinelli

Imprimir
- Simone Tebet aceitou a missão de substituir Puccinelli como candidata ao governo. (Foto: Agência Senado)
- Ocultar Galeria

Preso desde o dia 20 de julho, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande por duas vezes, André Puccinelli, 70 anos, não é mais candidato do MDB. Vai ser substituído pela senadora Simone Tebet.

A decisão foi tomada em uma reunião na manhã deste domingo, da qual participaram parlamentares da legenda, entre eles a senadora, e o atual comandante do partido no Estado, senador Waldemir Moka, que é vice-presidente do partido. O presidente é Puccinelli.

Diante da negativa do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em conceder liminar para soltar André Puccinelli, preso pela segunda vez desde novembro, como desdobramento da Operação Lama Asfáltica, o entendimento dos emedebistas é que insistir numa candidatura do ex-governador não faz mais sentido. Simone foi considerada o melhor nome, depois de já ter sido avaliada, também, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi.

Conforme apurado pela reportagem, o nome dela tem o aval de Puccinelli.

Em seu primeiro mandato, Simone Tebet foi prefeita de Três Lagoas e deputada estadual. Tem bom trânsito em Brasília e, caso não for eleita, pode retomar o mandato no Congresso Nacional.

Votos -  Quando foi eleita, em 5 de outubro de 2014, Simone recebeu 52,61% dos votos válidos. Como o mandato do Senado é de 8 anos, ela ainda tem mais de 4 anos a cumprir. Em abril, ela foi eleita para liderar a bancada do maior partido no Senado. Foi a primeira vez que uma mulher assumiu esse status.

O MDB decidiu trocar de candidato a seis dias da convenção, marcada para 4 de agosto, último dia de prazo legal. Antes disso, segundo apurou a reportagem. Antes disso, ela fará uma reunião com os prefeitos do partido para comunicar a decisão.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em protesto, cliente pendura caminhonete na frente de concessionária com aviso: "Não compre!"
Lula deve usar certidão 'sem antecedentes' para candidatura
Cúmplice de homem que matou cantor em tabacaria de Três Lagoas continua foragido
Contribuinte que está no 3º lote do IR 2018 recebe hoje restituição
© Copyright 2012 . Portal Água Clara