Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Política

17/08/2018 as 08h15 / Por (Midiamax)

Bolsonaro entra com pedido no TSE para barrar candidatura de Lula

Imprimir
  • Foto: Divulgação - Bolsonaro tem vantagens em pesquisas sem Lula (Reprodução: Veja/Estadão)
- Ocultar Galeria

O candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma impugnação nesta quinta-feira (16) contra o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

É a sexta impugnação apresentada à Corte questionando a candidatura de Lula. O registro da candidatura foi feito nesta quarta-feira (15) pelo Partido dos Trabalhadores, com um ato junto a aliados políticos em Brasília.

Na petição ao TSE, os advogados de Bolsonaro afirmaram que é de “conhecimento geral” que Lula foi condenado em segunda instância, citando as decisões da primeira e segunda instância contra o ex-presidente, e pede que o registro seja negado.

“É do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”, traz o documento, citando o caso do tríplex do Guarujá. “Restou comprovado que o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”.

Em um cenário sem Lula, Bolsonaro seria beneficiado segundo as pesquisas eleitorais. A última pesquisa do Ibope, divulgada no final de junho, mostra Bolsonaro com 17% dos votos em um cenário sem o ex-presidente. Com o petista na disputa, o deputado ficaria com 15% das intenções.

Nesta quarta-feira (15), o registro foi impugnado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, alegando que o petista encontra-se inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ela pediu que a Corte já comece a contar o prazo para que a defesa se manifeste.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara