Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Política

19/09/2018 as 07h35 / Por (Midiamax)

Após Vostok, Assembleia vai analisar dois pedidos de impeachment contra o governador Azambuja

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Foram lidos, durante a sessão desta plenária terça-feira (18), dois pedidos de impeachment protocolados contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por suposto crime de responsabilidade. Entretanto, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB) afirmou que os fatos que subsidiaram ambos pedidos já foram objeto de apuração quando convertidos em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), em maio de 2017, logo após a divulgação de trechos da delação dos executivos da JBS.

Mochi esclareceu que, ainda, que os fatos investigados pela Casa seguiram o rito normal e foram encaminhados ao MPF (Ministério Público Federal). “Os fatos foram investigados pela Assembleia Legislativa. Todas as denúncias contra as pessoas e os atos daqueles que tinham responsabilidade de tomar decisão foram encaminhados para Ministério Público Federal”, afirmou.

O emedebista disse que agora lidos, os pedidos de impeachment contra o tucano devem passar pela CCJr (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, assegurada a admissibilidade, uma Comissão Especial poderá ser criada pelos parlamentares.

Mochi ainda afirmou que essa comissão deve tentar conseguir no STJ (Superior Tribunal de Justiça) cópia do processo para subsidiar as investigações. “A comissão terá a responsabilidade de analisar pedidos, documentação, provas, solicitar ao Superior Tribunal de Justiça, se for possível, o encaminhamento de cópia do processo, para que essas investigações da Polícia Federal possam subsidiar a decisão da comissão que, por sua vez, será submetido ao Plenário”, disse.

Um dos pedidos lidos na sessão de hoje foi protocolado ainda em 2017, à época da divulgação de trechos das delações, pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM), que pediu nova apuração, e outro, apresentado na quinta-feira (13) pelos advogados Danny Fabrício Cabral, Soraya Thronicke (PSL).

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara