[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 15 de Novembro de 2018
notícias : Política

17/10/2018 as 10h11 / Por (Campo Grande News)

STF arquiva inquérito da Lava Jato contra Zeca do PT

Imprimir
- Zeca do PT é ex-governador de Mato Grosso do Sul. (Foto: Kisie Ainoã)
- Ocultar Galeria

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, determinou arquivamento de inquérito contra o atual deputado federal e ex-governador Zeca do PT. A decisão é datada do último dia 11 de outubro. No inquérito 4447, os delatores da operação Lava Jato, João Antônio Pacífico Ferreira e Pedro Augusto Carneiro Leão Neto, relataram que o Grupo Odebrecht pagou vantagens, no contexto de campanha eleitoral, para Zeca em 2006.

 

O ex-governador apareceu na lista da Odebrecht com o codinome "pescador" e pagamento de R$ 400 mil. O crédito da empresa com Mato Grosso do Sul era decorrente de serviços prestados pela CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras) na execução da MS-030. O contrato com o Dersul (Departamento de Estradas e Rodagem de Mato Grosso do Sul) era de 1986. Posteriomente, a CBPO passou a integrar o Grupo Odebrecht.

Ao analisar o caso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que, após 12 anos dos supostos fatos, não se vislumbram novas diligências para basear uma eventual ação penal e não há indícios das supostas condutas.

 

"Como se observa, após a realização de diversas diligências investigativas, não se obteve êxito na produção de lastro probatório apto à deflagração de ação penal efetiva e com perspectiva de responsabilização criminal dos investigados", disse a procuradora-geral. O arquivamento também inclui o ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Filho de 22 anos ameaça pai que negou dinheiro de mesada em MS: 'Vou voltar aqui com uma pistola'
Polícia apreende 820 kg de maconha em rodovia de MS
PF apreende 30kg de cocaína escondida em veículo em Três Lagoas
Consumo de etanol cresce 48,7% e de gasolina cai 8% em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara