[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 15 de Novembro de 2018
notícias : Política

08/11/2018 as 08h06 / Por (Midiamax)

Ministério do Trabalho será extinto após 88 anos, afirma Bolsonaro

Imprimir
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil) -
- Ocultar Galeria

Presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (7) que extinguirá o Ministério do Trabalho em seu governo, que se inicia em janeiro. A ideia é que a pasta criada há 88 anos seja incorporada a algum outro ministério ainda a ser definido.

De acordo com o G1, Bolsonaro falou sobre o assunto depois do almoço no STJ (Suerior Tribunal de Justiça), oferecido pelo presidente do tribunal e do qual também participou o juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça. “O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse o presidente eleito.

O que diz o Ministério
Nesta terça-feira (6), o Ministério do Trabalho divulgou nota na qual afirma que a pasta “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” a fim de “buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz o texto da nota.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Filho de 22 anos ameaça pai que negou dinheiro de mesada em MS: 'Vou voltar aqui com uma pistola'
Polícia apreende 820 kg de maconha em rodovia de MS
PF apreende 30kg de cocaína escondida em veículo em Três Lagoas
Consumo de etanol cresce 48,7% e de gasolina cai 8% em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara