Água Clara/MS . 19 de Março de 2024

notícias : Política

21/02/2019 as 08h44 / Por (Campo Grande News)

Deputado de MS troca sessão na Assembleia Legislativa por tour de 9 dias em Israel

Imprimir
  • - Onevan ao telefone, já no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com grupo que saiu de Campo Grande.
- Ocultar Galeria

Vestido com camiseta de turista e em meio a um grupo animado com a viagem prestes a começar, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) embarcou ontem, por volta das 15h, para excursão à Terra Santa, com direito a peregrinação por Jerusalém, Mar Morto e Nazaré. O passeio deve durar 9 dias, o que significa ausência na Assembleia Legislativa nas próximas 4 sessões plenárias.

Na tarde desta quarta-feira (20), ele saiu do Aeroporto Internacional de Campo Grande com grupo de 52 fiéis da Paróquia São José, rumo a Israel, ao lado, inclusive, do padre Antônio Ribeiro Leandro. A viagem foi organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas e não tem relação com o trabalho parlamentar, embora ocorra em meio ao expediente regular.

A Assembleia terá sessão amanhã, na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Depois chega o Carnaval, com mais feriadão na agenda de Onevan.

Contatado por telefone o deputado disse que não estava conseguindo etender as perguntas e em seguida desligou o celular. A assessoria do deputado estadual informou não ter informação sobre qualquer viagem de Onevan, ao exterior ou mesmo para fora de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quarta, o deputado trabalhou normalmente na Assembleia, inclusive, exibindo fotos de reuniões com lideranças do interior em seu gabinete.

Procurada, a assessoria do Legislativo não confirmou se Onevan apresentou pedido de afastamento à Mesa Diretora ou se terá desconto dos dias ausentes no salário de quase R$ 30 mil.

Onevan é um dos deputados mais longevos da Assembleia Legislativa. Natural de Frutal (MG), foi vereador de Jales (SP) por dois mandatos. Em Mato Grosso do Sul desde 1975, elegeu-se deputado estadual constituinte três anos depois, reelegendo-se em 1983 e 1987 –no ano seguinte, elegeu-se prefeito de Naviraí e renunciou ao cargo parlamentar.

Voltou à Assembleia em 1998 pela quarta vez e, desde então, renovou seus mandatos. Em 2018, com 30,1 mil votos, foi o quinto deputado estadual mais votado.

 

 
Onevan descendo da aeronave da Latam, em São Paulo.Onevan descendo da aeronave da Latam, em São Paulo.
 
Parlamentar ao telefone, com a camiseta da excursão para Israel.Parlamentar ao telefone, com a camiseta da excursão para Israel.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vitima de afogamento é encontrado as margens do Rio Verde
Receita Federal emite alerta para golpe com aplicativos falsos
"Grávida por 5 décadas": paciente em MS descobre feto mumificado há 56 anos no útero
Shopping Três Lagoas recebe maior parque inflável da América Latina
Copyright 2012 . Portal gua Clara