Água Clara/MS . 17 de Abril de 2024

notícias : Política

17/04/2019 as 09h31 / Por (Campo Grande News)

Projeto quer incentivar doação de sangue e medula óssea em MS

Imprimir
  • - Deputado Paulo Corrêa (PSDB), autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
- Ocultar Galeria

O projeto do deputado Paulo Corrêa (PSDB) visa incentivar e estimular a doação de sangue e de medula óssea, em Mato Grosso do Sul. Para isto quer instituir o mês de abril para comemorar e divulgar o tema, entrando assim no calendário oficial do Estado.

 

“Sou doador de sangue e sei das dificuldades enfrentadas pelos hospitais para conseguir as doações necessárias para atendimento de centenas de pacientes”, disse o deputado, que ainda ponderou que resolveu apresentar o projeto, após pedido de várias pessoas que trabalham pela causa.

A intenção é que em abril sejam realizadas várias ações, campanhas e mobilizações para chamar a atenção da população, sobre a importância e necessidade das doações. Estas iniciativas serão feitas em conjunto tanto pela Assembleia, como Executivo e Judiciário.

Entre as ações previstas estão palestras, atividades educativas, campanhas na mídia, iluminação de prédios públicos com luzes vermelhas, além de uma corrida no segundo final de semana de abril, para sensibilizar as pessoas sobre o tema. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Suzano está com três novos processos seletivos abertos para operação florestal em Ribas de Rio Pardo
Traficante foragido da Justiça é preso em Ribas do Rio Pardo
Jovem baleada durante atentado em Ribas do Rio Pardo perde o olho direito
Dengue segue vitimando idosos em Mato Grosso do Sul, com duas mortes na semana
Copyright 2012 . Portal gua Clara