Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Política

16/07/2019 as 08h03 / Por (Midiamax)

Simone diz que indicação de Eduardo para embaixada é maior erro de Bolsonaro

Imprimir
  • - Senadora Simone Tebet (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado_
- Ocultar Galeria

A senador sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) afirmou nesta segunda-feira (15) que a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos EUA é o maior erro do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), desde que assumiu o comando do país.

Simone, que também presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, frisa que a indicação tem chances de ser recusada pelos senadores, o que pode expor fragilidade do Governo Federal em votações. Ela frisa que Bolsonaro deveria ter avaliado melhor qual o “sentimento” do Senado sobre a questão.

“Acho que ele corre sérios riscos de mandar [a indicação de Eduardo Bolsonaro] para o Senado e ser derrotado. A votação é secreta. Não tem precedentes no mundo, em países democráticos”, comenta Simone.

Votação no Senado

A indicação de embaixador precisa ser aprovada no Senado e, por Eduardo ser filho do presidente, além de possuir capacitação questionável para o cargo, encontra resistência de vários parlamentares.

Primeiro, ele vai passar por sabatina na Comissão de Relações Exteriores, onde seu nome será analisado por 17 integrantes. Depois, os 81 senadores analisam a questão em plenário. Na comissão, pelo menos seis integrantes se mostraram contrários ao nome de Eduardo, enquanto sete se manifestaram a favor.

Dois a favor, uma contra em MS

Um dos parlamentares da comissão a favor da indicação é o também sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD), presidente do grupo, que afirmou não ver problema na indicação. Já a senadora Soroya Thronicke (PSL) se manifestou também favorável em rede social, dizendo que é necessário confiar nas decisões de Bolsonaro.

“A sabatina expõe demais o governo e pode dar uma fragilidade que o Governo ainda não tem na casa. Eu tenho esse sentimento hoje, tenho sentido algumas pessoas que defendem o Governo com unhas e dentes questionando que isso foi erro. Mas enfim, o tempo dirá”, frisa Simone, em opinião discordante dos outros dois senadores do Estado.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara