Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

notícias : Política

19/08/2019 as 19h16 / Por (Assessoria )

Fabiana Galvão comemora implantação do Procon em Ribas e atendimentos

Imprimir
  • Foto: Divulgação -
- Ocultar Galeria

Após dois anos de trabalho e ações para que o serviço se tornasse realidade, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 19 agosto, a sede do Procon Municipal (Programa de Proteção e Defesa do Consumido) de Ribas do Rio Pardo. Presente na inauguração, a vereadora Fabiana Galvão (Patriota) comemorou a conquista e lembrou da trajetória para implantação.

- Em 2017 através do nosso mandato, diante da necessidade e também dos pedidos da população, iniciamos essa busca. O superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), Marcelo Salomão nos recebeu em Campo Grande, e com isso, apresentamos na Câmara e também para o prefeito, as condições necessárias e os requisitos para criação do órgão de defesa do consumidor no município. O papel do Procon é bem mais amplo e importante que muita gente pensa, explica Fabiana Galvão.

Além de atuar na fiscalização do cumprimento às normas de proteção e defesa do consumidor, podendo aplicar sanções administrativas previstas no artigo 56 do código de defesa do consumidor, o Procon desenvolve também a função de elaborar pesquisas de preço, qualidade de produtos e serviços ou outros estudos que visem informar o consumidor acerca dos melhores preços praticados no mercado e da qualidade de produtos e serviços. Além disso, desenvolver políticas de educação para o consumo consciente, sustentável e seguro, deve ser o principal foco do Procon. Estar próximo da população conscientizando e divulgando os seus direitos é forma mais adequada de defender o consumidor.

INAUGURAÇÃO

Participaram da inauguração diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal Paulo Tucura, a vereadora Fabiana Galvão, o Coordenador Executivo do Procon Municipal de Ribas, Drº Hugo Farias, a superintendente em exercício do Procon/MS, Drª Patrícia Mara da Silva, a coordenadora de Projetos e Educação Cláudia Domingues Gomes e o presidente da Câmara de Ribas, o vereador Paulo da Pax.

- Hoje nós estamos começando. É um avanço para a cidade e, Ribas do Rio Pardo merece a implantação do Procon. E o Procon não é só questão de reclamação e fiscalização. O Procon também é uma ferramenta de fortalecimento da relação de consumo. Eu tenho que agradecer a vereadora que desde o início é entusiasta da implantação do Procon, agradecer ao prefeito Paulo Tucura que não mediu esforços para que hoje tivesse sido inaugurado nossa unidade e estamos disponíveis para toda população, disse o Coordenador do Procon de Ribas, Drº Hugo Farias.

Antes da implantação da sede do Procon Municipal, a unidade móvel esteve em Ribas do Rio Pardo para diversos atendimentos e nesta segunda-feira novamente atendeu a população ajudando na mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores e tirando dúvidas.

SERVIÇO

A sede do Procon Municipal de Ribas do Rio Pardo fica localizado a Rua Conceição do Rio Pardo, 1681, próximo ao prédio da Prefeitura, em frente a secretaria municipal de Saúde e atende das 7h às 13h, telefone (67) 3238-1175.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Eldorado anuncia 2ª fábrica em Três Lagoas, para gerar 10 mil empregos
Homem diz que matou garota de programa a facadas em MS por ser chamado de feio
Homem que matou esposa atropelada na frente dos filhos em MS é solto em audiência de custódia
Homem mata mulher e passa três dias com corpo dentro de casa em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara