Água Clara/MS . 10 de Agosto de 2022

notícias : Política

05/08/2022 as 14h16 / Por ()

Professor tem salário cortado após denunciar irregularidades de prefeito em Ribas

Uma comissão concluiu que era dispensável qualquer punição contra o professor, mas mesmo assim, o prefeito ignorou e o penalizou com o corte de seu salário

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

Professor Kleber Souza, da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, em Ribas do Rio Pardo (MS), relata que tem sofrido perseguição por parte do prefeito da cidade, João Alfredo Danieze (PSOL).

Além de professor há 22 anos no município, Kleber também é jornalista e tem sido perseguido por conta de sua atuação, onde tem feito denúncias de irregularidades na gestão do chefe do executivo.

Kleber relata que, no dia 23 de dezembro do ano passado, o prefeito da cidade abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o professor para tentar puní-lo. Segundo o docente, foi montado uma comissão nomeada pelo chefe do executivo, onde processo foi lido pelos membros, testemunhas foram ouvidas, membros da direção da escola.

Em maio deste ano, Kleber apresentou sua defesa e a comissão concluiu que era dispensável qualquer punição a ele. Só que no dia 12 de julho, ele fez um requerimento pedindo o resultado do PAD, onde foi concluído que o prefeito solicitou ao procurador jurídico fazer uma punição de sete dias sem remuneração e contrariando o que foi decidido pela comissão.

"Nesse parecer, o procurador desqualifica a comissão que foi nomeada pelo prefeito para tentar me ferrar. Ele não tem provas, é descabido o que ele quis fazer comigo. Estou sendo insjustiçado,  fiz uma vaquinha online, estou indo na porta da escola e explicando para a comunidade escolar", disse o professor.

O que diz o prefeito

A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato como o prefeito João Alfredo Danieze, e segundo ele, a "informação é improcedente, como improcede todas as denúncias feitas pelo professor".

Por Elizeu Ribeiro/ToMídiaNews

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Construir em MS fica mais caro e chega ao custo médio de R$ 1,6 mil por m², diz IBGE
Prefeitura anuncia última semana de inscrições para o concurso Miss Água Clara
Em MS, homens são 100% dos casos confirmados de varíola dos macacos
Estado registra 23 mortes pela covid-19 em uma semana
 Copyright 2012 . Portal gua Clara