Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Saúde

23/02/2018 as 08h28 / Por (Estadão)

Garoto de 15 anos morre de febre amarela apesar de ter sido vacinado

Imprimir
  • © Rafael Arbex / ESTADAO -
- Ocultar Galeria

 Um garoto de 15 anos morreu defebre amarela apesar de ter sido vacinado contra o vírus ainda em 2013. Segundo a família de Marcelo Pêgo a causa do óbito foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro nesta semana. A família agora quer propagar informações sobre os cuidados necessários além da vacina.

"Além da importância da vacinação contra a febre amarela, peço que todos divulguem a necessidade do uso do repelente, que precisa conter a substância icaradina ou picaridina", publicou a mãe Ana Paula Pêgo em seu Facebook na terça-feira, 21. "Estou lutando para que esta informação seja multiplicada para que todos se protejam e novas mortes sejam evitadas". 

Para Ana Paula, o filho estava imunizado porque tomou a vacina há cinco anos, tempo suficiente para o corpo desenvolver os anticorpos.

Entretanto, embora seja raro, em alguns casos a vacina pode não provocar no sistema imunológico o desenvolvimento dos anticorpos necessários. O quadro é caracterizado como "falha de vacinação imunologicamente confirmada". No item "4.1.1.1 Falha da vacina", na página 32 da cartela do Ministério da Saúde, esse tipo de falha é definido "como falha no desenvolvimento de resposta imunológica, devendo ser laboratorialmente testada e comprovada".

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara