[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 17 de Agosto de 2018
notícias : Saúde

13/04/2018 as 09h55 / Por (Midiamax)

Vacinação contra gripe começa dia 23 e deve imunizar 663 mil pessoas

Imprimir
- Ocultar Galeria

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira, 23 de abril. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), em Mato Grosso do Sul a meta é vacinar pelo menos 90% do grupo-alvo, o que representa 663.656 pessoas. A campanha vai até o dia 1° de junho, sendo 12 de maio o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”.

No total, no Estado fazem parte do público-alvo 737.395 pessoas - crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.

Confira como será feita a vacinação
A partir de 23 de abril: grupos prioritários do público-alvo que são: profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e professores.

A partir de 12 de maio: a vacinação será estendida para a população com idade acima de 60 anos.

A partir de 21 de maio: para os demais grupos, a campanha estará disponível apenas no dia.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Menina de 3 anos morre após ser esquecida por 8 horas em ônibus escolar
Bebê de 1 ano é encontrado morto com ferimentos na cabeça e pescoço em Dourados
Campanha eleitoral começa hoje com 13 candidatos à presidência; veja o que é permitido
Criança de 2 anos cai em copo de vidro e morre ao ter tórax perfurado
© Copyright 2012 . Portal Água Clara