[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 24 de Maio de 2018
notícias : Saúde

10/05/2018 as 07h58 / Por (Perfil News)

Saúde confirma caso de morte por Influenza A em Três Lagoas

Paciente com histórico de doenças cardíacas tinha 70 anos

Imprimir
Foto: Agência Brasil -
- Ocultar Galeria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, confirmou a ocorrência do primeiro óbito por Gripe Influenza – A, ainda não subtipada (sem definição do tipo específico da gripe que causou a morte) pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS).

O óbito ocorreu no final da tarde desta terça-feira (8), no Hospital Auxiliadora e o paciente, de 70 anos, com problemas cardíacos crônicos, havia sido internado, na segunda-feira (7), com sintomas da Gripe Influenza-A, ainda não tipificada, mas que havia se manifestado há, aproximadamente, quatro dias, e confirmada pelos exames laboratoriais, feitos no LACEN-MS.

A SMS de Três Lagoas, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, logo que tomou conhecimento da suspeita de Gripe tomou todas as medidas cabíveis, como investigação e acompanhamento dos familiares e de todas as pessoas que tiveram contato com a vítima e coleta de materiais para encaminhamento ao LACEN.

Em Três Lagoas, conforme dados da SMS, em 2018, foram notificados seis casos de Gripe Influenza – A, sendo dois confirmados, mas ainda não subtipados, e um óbito.

Como vem orientando a SMS de Três Lagoas, além dos cuidados com a higiene pessoal, como lavar constantemente as mãos e passar álcool em gel nas mãos, a vacina ainda é o mais importante e eficaz meio de imunização das pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Empresa não transportará universitários de Água Clara por falta de diesel em posto de combustível
Garoto cai em poço de esgoto na 'Portelinha' e é socorrido por policiais em Água Clara
Moradores de Três Lagoas apoiam protesto e doam água e alimentos na BR-262
Gasolina chega a R$ 9,99 em Brasília; motoristas fazem fila em postos
© Copyright 2012 . Portal Água Clara