Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Saúde

17/02/2020 as 08h54 / Por (Campo Grande News)

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Imprimir
  • - Profissional trabalha em laboratório do Instituto Osvaldo Cruz (Foto: Josué Damacena/IOC)
- Ocultar Galeria

BRASIL - O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

Em Mato Grosso do Sul, não houve registros. A Santa Casa de Campo Grande chegou a investigar paciente que deu entrada com problemas respiratórios teve contato com amigo que viajou à China, mas o caso foi descartado antes de ser notificado como suspeito.

O total não mudou em relação ao boletim de ontem (15). De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida, vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Polícia Civil de Água Clara realização incineração de quase meia tonelada de drogas em Três Lagoas
Com 21 projetos concluídos, Suzano já investiu R$ 57,3 milhões em Ribas do Rio Pardo
Copyright 2012 . Portal gua Clara