/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Casos confirmados de coronavírus sobem para 24 e há 38 suspeitos em MS - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 29 de Março de 2020
notícias : Saúde

25/03/2020 as 09h31 / Por (Midiamax)

Casos confirmados de coronavírus sobem para 24 e há 38 suspeitos em MS

Imprimir
(Foto: Chico Ribeiro, Governo de MS) -
- Ocultar Galeria

Na tarde desta terça-feira (24), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.

A maioria dos infectados continua sendo em Campo Grande, com 22 casos confirmados. Sidrolândia mantém um caso de uma paciente que retornou da Europa e Ponta Porã confirmou um caso de uma moradora que viajou recentemente para a Itália, epicentro da doença no continente europeu.

O número de notificações também elevou. Na tarde de segunda (23), eram 300 notificações feitas pela saúde, mas nesta terça, o número chegou a 329. A secretaria ainda excluiu 11 casos que não foram encaixados nos requisitos do coronavírus aderido pelo Ministério da Saúde.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Aulas em autoescolas estão suspensas até abril
Em pior dia da pandemia, Itália registra 969 mortos em 24 horas
Servidor público pode ser a 20ª vítima fatal de dengue em MS
Coronavírus: STJ libera para prisão domiciliar presos por pensão alimentícia
© Copyright 2012 . Portal Água Clara