Água Clara/MS . 29 de Março de 2024

notícias : Saúde

18/06/2021 as 13h49 / Por (Midiamax)

Três Lagoas recebe novos kits para a montagem de 10 leitos UTI Covid-19 no Hospital Auxiliadora

Hospital contará com 35 leitos SUS para vítimas do coronavírus

Imprimir
  • - Leito, Ilustrativa - (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)
- Ocultar Galeria

A secretária municipal de Saúde de Três Lagoas, Elaine Furio, recebeu 10 novos kits para a montagem de 10 leitos de UTI (Unidade de terapia intensiva) no Hospital Auxiliadora, totalizando 35 leitos SUS (Sistema Único de Saúde). A entrega foi realizada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo a secretária a previsão é que esses leitos, que são um cofinanciamento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (50%) e da Prefeitura de Três Lagoa (50%), sejam montados até o final deste mês de junho, exclusivamente, para atendimento Covid-19 no Hospital Auxiliadora.  Hoje, o hospital já conta com 25 leitos SUS e 5 leitos por convênio.

Os kits são formados por 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores clínicos, 40 bombas de fusão e 10 camas que compõem, assim, 10 leitos completos de UTI.

Os leitos serão mantidos pelos entes municipal e Estadual até que seja conquistada a habilitação do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Além disso, é importante destacar que o funcionamento desses leitos não depende apenas dos equipamentos, mas também de recursos humanos e de medicamentos, que são dois fatores escassos nesse tempo de pandemia.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara