Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Saúde

18/06/2021 as 13h50 / Por (Midiamax)

Até o início de agosto teremos imunizado toda a população de MS, declara secretário de saúde

Geraldo Resende declarou que o Estado deve ser o 1º do país a concluir a vacinação

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, declarou nesta sexta-feira (18) que a expectativa é de que toda a população de Mato Grosso do Sul esteja vacinada até o início do mês de agosto.

"Vamos ser o 1º estado do país a imunizar nossa gente, no início de agosto teremos imunizado toda a nossa população, se tivermos as vacinas que estão sendo indicadas pelo Ministério da Saúde", pontuou.

Resende entrou na 'disputa' de  governadores de quem vacina mais e brincou. "Me desculpa governador Dória, que faz disputa com o prefeito do Rio, mas vou propor que MS entre nessa disputa".

Até o momento, foram aplicadas 1.421.946 doses da vacina, sendo que 36% da população recebeu ao menos uma dose. É o maior percentual do país.

Pedido negado
Durante a reunião do CIB (Comitê Intergestor Bipartite), o Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) de MS decidiram não incluir novas categorias entre os grupos prioritários. "Houve discussao e os municipios entendem que precisamos avançar na imunização por faixa etária, terminar os grupos do PNI [prioritários] e nao inserirmos nenhum grupo", informou o secretário.

Entrou em análise a inclusão de grupos como jornalistas, bancários, comerciantes e advogados. "Algumas categorias estão fazendo uma forte campanha, somos sensíveis a causa, mas temos que pensar na coletividade, entendemos que todas as classes são importantes, mas como no momento não há vacinas disponíveis para toda a população avançar por faixa etária é a forma mais democrática”, explica o presidente do Conselho, Rogério Leite.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara