Água Clara/MS . 27 de Janeiro de 2022

notícias : Saúde

03/12/2021 as 09h00 / Por (Midiamax)

Com ameaça de nova variante, MS não descarta passaporte da vacina

Imprimir
  • Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax -
- Ocultar Galeria

Com a variante Ômicron do coronavírus chegando ao Brasil, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou que a ideia do passaporte da vacina não foi descartada para Mato Grosso do Sul. O assunto vem sendo discutido por autoridades de saúde e políticos, que divergem quanto à implementação em MS.

"Nós nunca descartamos essa possibilidade, e se necessário for, se vier uma quarta onda como vocês estão vendo na Europa, medidas com certeza serão tomadas, para a gente proteger ainda mais a nossa população", disse Azambuja na tarde desta quinta-feira (2), no lançamento da nova etapa da Caravana da Saúde. 

O Estado foca na vacinação como combate a nova cepa da covid-19. "Nesse momento, [o objetivo] é ampliar a vacina. Quem não tomou a primeira dose, que tome, quem ainda não tomou a segunda, que tome. E quem não tomou o reforço, que tome a terceira dose", recomendou ele. 

"Primeiro nós não podemos fazer alarmismo disso, assim como teve a delta. Acho que nós temos um bom volume de vacinação, ainda somos da teoria de que quanto mais vacinada, mais estará protegida nossa população e a possibilidade de uma volta da normalidade da vida", disse Azambuja. 

O governador também disse, para incentivar os 'relutantes' que não se imunizam, que com mais vacinados, talvez MS possa voltar a ter festas. "O sul-mato-grossense gosta de festa. Se não se vacinar, fica difícil", opinou. 

Ômicron
O Brasil já confirmou três casos da nova variante — todas no estado de São Paulo. As autoridades recomendam cautela, mas sem fazer alarde devido à falta de informações sobre a cepa. 

"Nós não sabemos que grau de letalidade essa variante traz para os vacinados, então o que preconiza a nossa Saúde e Prosseguir? Vacina, vacina e vacina. Para a gente aumentar o volume de vacinação coletiva no MS e poder voltar à vida normal. Mas nós vamos ficar vigilantes", disse o psdbista. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Prefeitura apresenta proposta para mudanças no fluxo de veículos pesados dentro do perímetro urbano
Procon divulga lista de materiais que não podem ser cobrados pelas escolas
Gripe H3N2 infecta 9 pessoas e mata uma nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul
Maníaco é preso após mostrar órgão genital para criança de 8 anos em Três Lagoas
 Copyright 2012 . Portal gua Clara