Água Clara/MS . 20 de Maio de 2024

notícias : Saúde

09/05/2024 as 14h34 / Por ()

MS tem 7.802 casos de dengue confirmados

O boletim também revela que houve 18 óbitos confirmados pela doença, enquanto outros 11 estão em processo de investigação.

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Na mais recente atualização divulgada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (8), Mato Grosso do Sul registrou um total de 17.141 casos prováveis de Dengue em 2024, dos quais 7.802 foram confirmados.

O boletim também revela que houve 18 óbitos confirmados pela doença, enquanto outros 11 estão em processo de investigação.


Durante os últimos 14 dias, municípios como Juti, Itaquiraí, Laguna Carapã, Antônio João, Vicentina, Naviraí, Figueirão, Iguatemi e Mundo Novo apresentaram os maiores índices de incidência da doença.

Os óbitos registrados ocorreram em diversas localidades, incluindo Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Entre as vítimas, 9 delas tinham algum tipo de comorbidade.

No que diz respeito à vacinação, foram aplicadas 43.743 doses do imunizante contra a dengue na população-alvo. O Estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 73.344 doses da vacina. O esquema vacinal recomenda duas doses, com intervalo de três meses entre elas, para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Além disso, em relação à Chikungunya, Mato Grosso do Sul registrou 4.485 casos prováveis, com 501 confirmados, sem ocorrência de óbitos até o momento. Antônio João, Vicentina, Itaquiraí, Iguatemi e Mundo Novo destacaram-se com alta incidência da doença durante o período analisado.

A SES enfatiza a importância de evitar a automedicação e recomenda que as pessoas, ao apresentarem sintomas de Dengue ou Chikungunya, busquem assistência em uma unidade de saúde do município.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
"Mataram o amor da minha vida": Músico morto em Três Lagoas iria para SP casar com a atual namorada
Desacreditada pela avó, criança pede ajuda para professora em MS e estuprador é preso
MS tem Três Lagoas e mais 6 cidades em lista nacional sobre risco de desastre climático
Água-Clarense, de 32 anos, dá carona para desconhecidos na Capital, é espancado e tem carro roubado
Copyright 2012 . Portal gua Clara