Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Serviços

03/12/2019 as 09h23 / Por (Hoje Mais)

Desligar seu smartphone regularmente pode melhorar o desempenho do aparelho

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Usamos o celular o tempo todo. Agora, provavelmente, você está utilizando-o ou acabou de bloquear a tela. Apesar do aparelho ter sido projetado para este tipo de função – e para o uso constante – ele desempenha, cada vez mais, tarefas que antes eram desempenhadas por outro equipamento, como câmera, desktop, hd externo, videogame.

E por usarmos muito, constantemente, e o celular se tornou uma extensão de nós e passamos semanas a fio sem lembrar de reiniciá-lo.

DESLIGUE AGORA! – Assim que terminar de ler

Reiniciar o smartphone de vez em quando traz uma série de benefícios ao aparelho, independente de sua marca. Todos os smartphones, por exemplo, têm uma quantidade de memória RAM.

A memória RAM serve para guardar informações temporárias dos aplicativos que usamos no celular, ajuda a executar os programas de forma mais rápida, porque o celular não precisa carregar tudo do zero sempre que você entrar e sair de um mesmo programa.

Mas esta memória é cumulativa. Ou seja, sua sobrecarga sobrecarrega o celular. Quando você o reinicia, você automaticamente limpa o Cache – local onde fica armazenada toda a memória RAM do smartphone – e ele fica “mais leve” em armazenamento. Às vezes, até mais rápido.

Outra situação que acontece no smartphone quando ele fica muito tempo sem ser desligado é o acúmulo de processos de erro.


 

Nossos celulares funcionam como pequenos computadores que processam vários programas ao mesmo tempo. Com isso, podem acontecer alguns erros de processamento. E sempre que acontece um erro, um arquivo sobre esse erro é gerado e fica armazenado no seu celular.

Quando você reinicia seu aparelho, esses arquivos, que vão sendo acumulados como a memória RAM, são deletados. Então, desligar o celular deleta uma série de processos que prejudicam seu software.

Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas sobre segurança online, truques e formas de melhorar a velocidade e qualidade da sua internet? Acompanhe a Fibra Conectividade pelas redes sociais!

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262 por pedestres
Mulher grita por socorro e é resgatada com hematomas e cortes nas solas dos pés em Paranaíba
Rapaz arremessado a 5 metros após atropelamento pede ajuda para identificar motorista em Três Lagoas
Homem é espancado por populares em MS após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto
Copyright 2012 . Portal gua Clara