Água Clara/MS . 28 de Novembro de 2025

28/11/2025 as 15h24 / Por ()
Dois jovens de 19 e 20 anos foram capturados nesta quinta-feira (27) pela SIG e NRI por crime cometido em 2022.
Dois jovens de 19 e 20 anos condenados por homicídio triplamente qualificado foram apreendidos em Três Lagoas nesta quinta-feira (27/11).
Dois jovens condenados pela prática de homicídio triplamente qualificado foram apreendidos por agentes da Polícia Civil MS em Três Lagoas na manhã desta quinta-feira (27/11). A prisão decorre de crime cometido em outubro de 2022 contra um rapaz de 19 anos, que foi dominado, agredido e teve o corpo queimado.
Na manhã desta quinta (27), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão contra dois jovens de 19 e 20 anos condenados por ato infracional equiparado a homicídio triplamente qualificado.
Os dois estavam em liberdade desde o crime e foram localizados em suas residências. Após a captura, foram levados à sede da SIG, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
De lá, serão recambiados à Unidade Educacional de Internação (UNEI) de Três Lagoas para cumprimento da medida socioeducativa.
O homicídio ocorreu em outubro de 2022, quando os dois jovens ainda eram menores de idade. Na ocasião, junto com um terceiro adolescente e mais três indivíduos, eles dominaram um rapaz de 19 anos, o levaram à força até um terreno na área conhecida como “Invasão do Bairro São João”, o agrediram a pauladas e, em seguida, queimaram o corpo.
Durante a investigação, foram colhidas provas, entre elas imagens que mostram o momento em que a vítima é contida em um posto de gasolina e arrastada pelos suspeitos. Também foram apreendidos pedaços de pau usados na agressão e um frasco que teria servido para transportar o combustível usado na queima.
Quinze dias após o crime, a Operação Maré da Morte foi deflagrada, com cumprimento das ordens judiciais de prisão e apreensão dos envolvidos.
Em processo conduzido pela Justiça da Infância e Juventude, a representação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul foi julgada procedente, resultando na medida socioeducativa de internação.
A SIG de Três Lagoas pede apoio da comunidade local para denúncias de crimes ou de foragidos da justiça, com garantia de sigilo e anonimato. Os contatos informados são: (67) 3929-1173 e (67) 99226-8210 (WhatsApp).
A ação desta quinta-feira representa mais um passo da polícia e da justiça no combate a crimes violentos em Três Lagoas. A internação dos jovens aponta para a responsabilização mesmo anos depois dos crimes e reforça a importância do apoio da comunidade no combate à impunidade.
Com informações da Assecom Policia Civil.
Hoje Mais
15h24 | Jovens condenados por homicídio triplamente qualificado são apreendidos em Três Lagoas
14h30 | Fábrica da Eldorado em Três Lagoas dá primeiros passos para duplicar produção de celulose
14h11 | Água Clara está na lista dos municípios de MS citados em ranking das 50 melhores cidades do Brasil
14h01 | Carreta capotou e caminhão bateu em carga de combustível em acidentes entre Água Clara e Inocência
13h58 | Bêbado, rapaz coloca fogo em carro e vai preso em Aparecida do Taboado
