Água Clara/MS . 01 de Dezembro de 2025

CLIQUE PARA FECHAR
notícias : Polícia

01/12/2025 as 10h06 / Por ()

7 assassinatos marcaram final de semana violento em MS

Em três dias, 14 pessoas morreram no Estado

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

O último final de semana em Mato Grosso do Sul foi marcado por 14 mortes. Sete pessoas foram assassinadas e quatro morreram em acidentes de trânsito. Confira os casos:

Sexta-feira (28)

Na manhã de sexta-feira, o teto de uma empresa agroindustrial em Dourados desabou e um dos trabalhadores morreu. A vítima é Luis José Sotillo, venezuelano. No local, bombeiros encontraram uma vítima que ficou presa aos escombros, em estado crítico, e Luis já sem vida. Além disso, outras duas pessoas com lesões leves foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade. Quando a equipe de resgate chegou ao local, a cena apresentava risco iminente de novos desabamentos secundários. 

No mesmo dia, Vitorio Aureliano Roveda morreu quando pilotava sua moto na rodovia MS-286 e se envolveu em um grave acidente. O rapaz seguia no sentido Iguatemi a Japorã, quando, próximo ao km 215, tentou realizar uma ultrapassagem. Contudo, colidiu contra a lateral de um caminhão que seguia no sentido contrário. Devido ao impacto, a motocicleta foi lançada para debaixo da roda traseira de um segundo veículo e Vitorio faleceu ainda no local. Uma mulher estava na garupa, foi socorrida e está gravemente ferida. 

Sábado

José Edson Fixina Santos, de 20 anos, morreu na madrugada de sábado em acidente na BR-163, em Dourados. envolvendo a motocicleta que ele pilotava. O jovem seguia em uma Honda 160, sentido Campo Grande-Dourados, quando foi atingido por carreta ou caminhão. José teria deixado o pátio de uma empresa, instalada às margens da rodovia, em direção à pista, quando a colisão aconteceu.

Em Dourados, uma criança de 4 anos morreu após engasgar com uma bolinha de plástico. Ela foi encontrada pelo pai deitada na varanda de casa, com sinais de engasgamento. Durante procedimentos de salvamento, a criança expeliu o objeto, mas, apesar do atendimento médico, ela não resistiu e morreu.

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado no cruzamento das ruas Álvares Penteado e Antônio Teodoro, no bairro Danúbio Azul, na tarde de sábado em Campo Grande. O homem dirigia um HB20 Sedan, com carga de droga no porta-malas, quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto. Eles teriam efetuado cerca de 10 disparos de arma de fogo e fugido na sequência.

Na mesma tarde, um rapaz encontrou o corpo do genro, de 55 anos, já em avançado estado de decomposição, na Vila Sobrinho, em Campo Grande (MS). O cadáver foi localizado dentro da própria casa da vítima, após o genro decidir buscar notícias sobre seu paradeiro. O homem estava desaparecido há uma semana. Devido às péssimas condições, não foi possível afirmar se houve ou não sinais de violência.

Aos 23 anos, Angelo Antônio Alvarenga Peres morreu em decorrência de uma batida de carro contra uma mureta no meio da via, na Av. Gunter Hans, em Campo Grande. O jovem estava no banco de passageiro. Testemunhas comentam que o carro teria dado seta para entrar à direita, e acreditam que o condutor puxou o freio de mão, pois o veículo “rodou sozinho” até bater na mureta. Com o impacto da colisão, o carro ficou completamente destruído. O motorista está em estado grave.

Em Guia Lopes da Laguna, policiais militares foram à fazenda onde um idoso morava e trabalhava, a fim de cumprir um mandado de prisão. Quando localizado, o senhor teria fugido em direção a uma região de mata e saído de lá com um facão. Assim, houve confronto, e Alindo foi alvejado. Apesar de socorrida, a vítima não resistiu.

Domingo

Fábio Filho Bazane, de 37 anos, morreu esfaqueado após se envolver em uma briga em uma praça no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O amigo dele, de 38 anos, também foi ferido. O homem contou que o desentendimento começou por ciúmes, que as vítimas assediaram a esposa dele e, ao tirar satisfação, foi agredido. Conforme os relatos, depois da confusão, ele foi para casa, trocou de roupas, pegou a faca, com cerca de 20 centímetros de lâmina, e retornou à praça, onde cometeu o assassinato.

Marcelo, conhecido como “Mangote”, foi assassinado na madrugada deste domingo (30) no bairro Caiobá, próximo à esquina com a Rua Leão Zardo. Conforme testemunhas, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, em frente a uma conveniência, e efetuaram diversos disparos. A vítima era conhecida na região e, conforme vizinhos, tinha histórico de ser “briguento”. Ele morreu no local.

Após 21 dias de internação em decorrência de um acidente de moto, o piloto Robson Rios Clemente, de 44 anos, faleceu na madrugada de domingo, no Hospital da Vida. O acidente aconteceu na noite de 9 de novembro, na região da Vila Cachoeirinha. O automóvel que colidiu com a moto era conduzido por Jasser Aparecido Batista, de 32 anos, que além de sinais visíveis de embriaguez, apresentava irregularidades na documentação do carro e na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Um ciclista infartou e morreu durante um prova de ciclismo em Nova Andradina. Cleber Rodrigues Nascimento participava da etapa final da Copa Centro-Sul de Ciclismo quando passou mal durante o percurso entre Batayporã e Nova Andradina. Ele foi encontrado por integrantes da ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina) às margens da MS-134, já sem vida.

Luis Matheus Ferreira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na região do Terminal Intermodal de Cargas – Porto Seco, em Campo Grande. Luis pilotava quando outro motociclista passou e efetuou disparos contra ele.

Um desentendimento com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), em Terenos, acabou com Diogo Fernandes, de 22 anos, assassinado. Ele levou um tiro no tórax após xingar um membro da facção e, mesmo socorrido, não resistiu e faleceu. O homem teria dito que comunicaria a situação aos demais integrantes do grupo criminoso e, após algum tempo, retornou ao local com outro indivíduo. Quando interrogado, o atirador afirmou que agiu em defesa do amigo.

 

Midiamax

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Condutor recebe ordem de parada, dá fuga e abandona carro com agrotóxicos e cigarros em Água Clara
7 assassinatos marcaram final de semana violento em MS
Capotamento na BR-262 deixa motorista em estado grave e cinco feridos
Est4pro coletivo: mulher é internada após ter sido drogada e violentada em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara