Água Clara/MS . 09 de Maio de 2024

notícias : Política

23/02/2018 as 08h09 / Por (Correio do Estado)

Odilon mantém sigilo sobre parcerias e coligações para a pré-campanha

Imprimir
  • - Juiz federal aposentado disse que conversas estão avançadas - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
- Ocultar Galeria

O pré-candidato ao Governo do Estado, Odilon de Oliveira (PDT), confirmou que alguns partidos já o procuraram para alianças e coligações, mas não quis revelar nomes. O juiz federal aposentado realizou uma coletiva de imprensa nesta manhã e falou sobre vários temas.

“Fomos procurados e eu continuo mantendo uma única cláusula para essas parcerias. Não vou me misturar a pessoas envolvidas com corrupção. Não vamos citar nomes por enquanto, até para não cometer injustiça com outros”, comentou Odilon, marcando o fim de março como data para fechar as parcerias e anunciar as coligações. “Até porque precisamos começar a viajar para o interior”, completou.

Ainda conforme o pré-candidato, seu filho e vereador Odilon de Oliveira Júnior e o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt, são os responsáveis por essa tratativa com os possíveis parceiros para a futura campanha para governador.

“As negociações estão bem avançadas para as vagas do Senado. Já conversamos com Pedro Chaves, que é o que está mais avançado. Com Chico Maia também. Já para vice-governador nem tanto. Estamos estudando e avaliando”, explicou Odilon.

NÚCLEOS
Ainda durante a coletiva, Odilon falou do lançamento de um plano para integrar a população ao seu projeto de governo. “Montaremos 700 núcleos em Campo Grande e todas as cidades do interior. Vamos mobilizar a população para que as reivindicações dela se tornem instrumento para trabalharmos no nosso governo”, explicou.

Ao todo, esses núcleos devem ser compostos por 10 pessoas de diversos segmentos da sociedade e que vão mobilizar todo o bairro ou região de onde está instalado. As reuniões devem ocorrer em residências de voluntários.

SECRETARIADO
Mesmo em pré-campanha, Odilon já comentou como deve ser montado seu secretariado, caso vença o pleito desde ano. Para o pré-candidato, há pastas que podem ser chefiadas por políticos, mas outras devem ser lideradas por técnicos e pessoas que entendam do assunto e da área.

“Segurança Pública, por exemplo, não pode de forma alguma ser política. Tem que entender e ser da área. Assim como na Saúde, tem que ser técnico e entender de gestão na área de saúde também”, relatou.

'PIADISTA'
Durante a coletiva, Odilon comentou sobre a “Chapa dos Sonhos” elencada pelo ex-governador e também pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), que colocaria Odilon como vice e o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), em uma vaga para o Senado.

“O ex-governador com certeza estava brincando quando falou isso. Foi um momento de humor. Ele não nos representa algo novo, até porque é ex-governador. A minha chapa dos sonhos seria comigo a frente e alguém que se encaixe naqueles critérios de lisura que comentei”, disse.

ESCOLA MANTIDA
Mesmo já aposentado como juiz federal, Odilon se mantém com a escolta da Polícia Federal, por orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). E conforme ele, deve se manter assim por toda campanha.

“Quando vou à fronteira também há um reforço da Polícia Civil local e da Polícia Rodoviária Federal. No caso de ser eleito, acredito que não haverá mais necessidade, pois o Estado tem condições de fazer essa proteção”, afirmou, lembrando que é escoltado há 20 anos e não é vaidade dele e nem algo confortável.

VIDA POLÍTICA X VIDA DE JUIZ
Por fim, o pré-candidato comparou as vidas públicas como juiz federal e político. Com um grande sorriso, diz que se sente mais “livre” como político e comentou algumas diferenças. “Dá para sentir a diferença. Na política não tomamos decisões sozinhos, mas como juiz não posso fazer manifestações políticas. E fico até feliz com isso agora, mais livre. Adquiri liberdade de expressão”, concluiu.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Suzano tem oito processos seletivos abertos em Três Lagoas
MS tem 7.802 casos de dengue confirmados
Ex-vereador de Anastácio teria disparado arma e foi morto em confronto com a PM
Em Água Clara, homem tenta fugir da PRF com veículo roubado e cheio de maconha, mas acaba preso
Copyright 2012 . Portal gua Clara