Água Clara/MS . 24 de Novembro de 2025

24/11/2025 as 08h35 / Por ()
Primeira Turma terá votação virtual para definir se mantém decisão do ministro Alexandre de Moraes
Julgamento da 1ª Turma do STF nesta segunda-feira (24) vai decidir se mantém — ou não — decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Por ser sessão virtual, os magistrados podem proferir o voto entre 8h e 20h. Devem votar os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Bolsonaro foi preso preventivamente pela PF (Polícia Federal), por volta das 6h de sábado (22), e levado para a sede da polícia no Distrito Federal. Audiência de custódia no domingo verificou que não houve ilegalidades no ato da prisão.
Prisão de Bolsonaro
O ministro do STF apontou indícios de fuga do ex-presidente e afirmou que houve violação na tornozeleira eletrônica na madrugada de sábado (22).
“O Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta SUPREMA CORTE a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, às 0h08min do dia 22/11/2025”, destaca no trecho da decisão.
Então, pontuou que “a informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.
Além disso, Moraes afirmou que aliados do ex-presidente tentaram a mesma estratégia.
Midiamax
13h54 | Em MS, 'amigo' oferece carona, sequestra e est4pra mulher
13h50 | Plantas aquáticas do Mimoso, em Ribas do Rio Pardo, atrapalham irrigação de lavouras
09h06 | PRF recupera em Água Clara veículo furtado em Sorocaba-SP
08h50 | MS registra 10 mortes em final de semana prolongado
08h41 | Criança de 3 anos fica presa dentro de guarda-volume de banco durante brincadeira com irmão em MS
