Água Clara/MS . 13 de Novembro de 2025

13/11/2025 as 13h58 / Por ()
Durante fiscalização, a PMA flagrou espécies protegidas da bacia mantidas em um freezer, sem autorização e sem confirmação de origem
Um pescador profissional foi multado por armazenar 26 kg de exemplares da fauna aquática nativa em um estabelecimento localizado na região de Águas do Miranda, distrito a 70 km de Bonito.
A ação ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), que se deparou com pescado que incluía diversas espécies protegidas da bacia, como dourado, curimbatá, piraputanga, ximboré, pacu, jurupoca, cachara e armado.
O armazenamento irregular resultou em autuação administrativa por manter peixes nativos armazenados de forma irregular, sem a devida comprovação de origem e autorização do órgão ambiental competente.
Em decorrência da infração, o indivíduo, identificado como pescador profissional, recebeu multa no valor de R$ 1.520,00, conforme previsto na legislação ambiental.
Como os peixes estavam em processo de descongelamento, foram considerados impróprios para serem guardados como prova. Por isso, terminaram doados a famílias e entidades carentes da região, conforme o critério de aproveitamento do alimento.
Correio do Estado
15h24 | Filha rompe silêncio e apoia vítimas após descobrir padrão de abusos do pai em MS
14h17 | Após chamar jovem de "gostosa" em padaria, corretor de imóveis é levado à delegacia em Três Lagoas
14h15 | Curso de Introdução à Piscicultura capacita produtores em Água Clara
13h58 | Pescador profissional é multado em MS por armazenar peixes nativos
10h36 | Estudante de Enfermagem morre atropelada por ônibus escolar na contramão em MS
