Água Clara/MS . 19 de Novembro de 2025

19/11/2025 as 08h42 / Por Danielle Brito (Hoje Mais)
Durante os procedimentos médicos, foram retiradas 25 cápsulas de cocaína de seu intestino. A equipe médica tentou reanimá-lo por aproximadamente 40 minutos, mas ele não resistiu.
Morreu na manhã desta terça-feira (18), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o boliviano Juvenal Calle Ortega, de 23 anos. Ele havia dado entrada na unidade de saúde no último dia 10 de novembro, após passar mal dentro de um ônibus clandestino que seguia para São Paulo.
De acordo com informações apuradas pelo Hojemais, Ortega teria ingerido cerca de 100 cápsulas de cocaína ainda na Bolívia, junto com a namorada, Jhovana Ballesteros Ricaldi. O casal transportaria a droga para um comprador que ainda não foi identificado.
Ao apresentar sinais de mal-estar durante a viagem, Ortega foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro do Hospital Auxiliadora. Durante os procedimentos médicos, foram retiradas 25 cápsulas de cocaína de seu intestino.
Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o jovem apresentou piora em seu quadro clínico na manhã desta terça-feira. A equipe médica tentou reanimá-lo por aproximadamente 40 minutos, mas ele não resistiu.
O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas para exames e demais procedimentos legais.
A namorada de Ortega, Jhovana, que teria engolido 72 cápsulas, também chegou a ficar hospitalizada em estado grave.
08h57 | Maconha, seda e dichavador "são de amigo", alega vice-prefeita alvo de operação em MS
08h42 | Mula do tráfico morre em Três Lagoas oito dias após engolir 100 cápsulas de cocaína
08h33 | Homem é preso em MS após se m4sturbar em frente a jovens e causar acidente
08h28 | Homem tem corpo dilacerado ao ser atropelado na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia
15h39 | Alerta: Idosa perde mais de R$ 7 mil após atender ligação de vídeo e cair em golpe do INSS
