Água Clara/MS . 26 de Novembro de 2025

26/11/2025 as 09h23 / Por ()
PRF encontrou a droga em compartimento oculto durante fiscalização em Brasilândia.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 160 quilos de cocaína e prendeu mãe e filho que transportavam a droga em um fundo falso de caminhão. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (24), durante fiscalização de rotina na BR-158, em Brasilândia.
A apreensão ocorreu depois que os agentes da PRF abordaram um caminhão que trafegava de forma irregular pela rodovia. Durante a análise documental, os policiais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele estava acompanhado da própria mãe, que também foi detida.
Uma vistoria minuciosa na cabine do caminhão revelou a existência de um compartimento oculto, popularmente chamado de “mocó”, preparado especialmente para esconder os entorpecentes. Ao abrir o espaço, os policiais localizaram diversos tabletes distribuídos em dois tipos de processamento da droga.
No total, foram encontrados 99,4 quilos de pasta base de cocaína e 61,3 quilos de cloridrato de cocaína, considerado o produto de maior pureza e valor no tráfico.
Após o flagrante, mãe e filho foram encaminhados, juntamente com o caminhão e a carga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil segue responsável pela investigação, que deve apurar a origem e o destino da droga apreendida.
09h35 | Apoiadores cogitam greve de caminhoneiros por soltura de Bolsonaro
09h23 | Mãe e filho são presos em Brasilândia com 160 kg de cocaína em caminhão na BR-158
08h53 | Gaeco prende o último "capo" do jogo do bicho em Mato Grosso do Sul
08h51 | Motorista tem braço arrancado em batida entre carretas na BR-163, em MS
08h36 | Inocência corre contra o tempo para abrigar investimento de US$ 4,6 bi da Arauco
